Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Em 2023, Festival Sangue Novo deve ser ainda maior e planeja edição também em Fortaleza

Com três dias de ingressos esgotados, a quarta edição do Festival Sangue Novo chegou ao fim no último domingo, 23. Em 2023, a Maré Produções, realizadora do evento, promete uma edição ainda maior e que já tem data marcada: 13 e 14 de outubro, em Salvador, e com planos de expansão para Fortaleza.

O festival voltou querendo sentir a resposta do público e se deparou com uma gigantesca procura pela compra dos ingressos. Desde 2015, o projeto apresenta novos talentos da música brasileira e, após um hiato de dois anos devido à pandemia, a festa tem passado por um reposicionamento, avaliando realização em outra capital nordestina.

Em seus três dias de programação, cerca de nove mil pessoas passaram pelo Trapiche Barnabé, atestando o crescimento da festa, que deve ser realizada numa casa de shows com maior capacidade de público ano que vem.

“Quando você esgota três datas significa o quê? Que você precisa ir para uma casa maior. O festival virou um evento que dialoga com uma parcela da cidade e isso é muito importante para planejarmos com antecedência”, conta Fernanda Bezerra, coordenadora e curadora do evento. 

No balanço da quarta edição, viu-se também que o público do Sangue Novo não é exclusivo dos mais jovens — o que constata que o consumo da nova música brasileira não se limita a este público, e certamente tais percepções servirão de referência para a construção do 5º ano.

De acordo com a Maré Produções, a curadoria mudou bastante o perfil, passando a escutar o público através das redes sociais, sobretudo no Instagram (@festivalsanguenovo), e a produtora espera que a quinta edição venha ainda mais potente, com uma grade ainda mais diversa.

Um dos três principais mercados de música no Brasil hoje, Salvador está com o ambiente aquecido para eventos e a tendência é que a agenda fique ainda mais intensa. O festival já entrou para o calendário baiano e atestou sua força nesta volta.

Nesta quarta edição, passaram pelo palco do festival 11 artistas: Rachel Reis, Marina Sena, Letrux, Luedji Luna, BK’, Urias, Lamparina, Melly, Sued Nunes, Vírus Carinhoso e MC Tha, além dos DJs Telefunksoul e Gabi da OXE.

Festival Sangue Novo
 
O Festival Sangue Novo surgiu a partir do programa da rádio baiana GFM (90,1) e acontece desde 2015 em Salvador, apresentando os novos talentos da cena musical nacional. 

O projeto é uma realização da Maré Produções Culturais, apresentado pelo ESTADO DA BAHIA, com patrocínio da COCA-COLA e BECKS, por meio da Lei Nº 7.015/1996. Conta com o apoio da GFM, Smirnoff Infusions e Uninassau.

Foto | Caio Lírio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas