Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Grupo Petrópolis reforça time executivo com mais dois vice-presidentes

Com intuito de mapear novas oportunidade no mercado de bebidas no Brasil e dar ainda maior dinamismo de vendas, gerando receitas, o Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do País, conhecida nacionalmente por fabricar em oito plantas fabris as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess, entre outros mais de 130 produtos em seu portfólio, incluindo o energético TNT Energy Drink, anuncia a chegada de mais dois novos executivos.

Depois da contratação de Danielle Bibas, ex-Natura & Co., que se uniu ao time do CEO Walter Faria e da COO Giulia Faria nas áreas de Marketing e Propaganda, a companhia anuncia as contratações de Alberto de Souza, que ficará responsável pela vice-presidência Comercial, e Fabio Medeiros, novo VP de Supply Chain.

Alberto vem de experiência como vice-presidente Comercial da fintech Getnet do grupo Santander, onde vivenciou desafios inerentes ao ecossistema das startups, em que as empresas precisam crescer muito – e de maneira muito rápida. Ele agregou a essa vivência seu profundo conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.

Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e, após a aquisição desta pela Natura&Co., na gigante de beleza mundial. O profissional liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.

A chegada dos novos executivos alinha-se ao projeto do Grupo Petrópolis de se tornar uma das empresas mais relevantes de seu setor no mundo. Além de contar com unidades fabris totalmente automatizadas – o parque industrial de Uberaba, o mais recente do grupo, é benchmark em utilização de tecnologia na fabricação de cerveja –, a empresa sempre teve como um de seus principais ativos a distribuição. O novo momento contribuirá para injetar mais da mentalidade que torna possível a transformação digital, hoje absolutamente requerida pelos negócios globais, além mapear novas oportunidades no mercado e fortalecer as áreas estratégicas da terceira maior cervejaria do País.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro, natural de Salvador e residente em Votuporanga (SP), alcançou no último fim de semana um feito histórico: tornou-se...

Música

Depois do sucesso da última edição, o Samba Allê retorna ao Allê Varanda Bar no próximo feriado de 7 de setembro (domingo), das 15h às 22h, com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz, Mariana Oliveira e Johilda Andrade, juntamente com os representantes da Conder/SESAB, Marcelo Guerrieri, Átila Pinheiro e...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...