Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Salvador Bahia Airport cria túnel de desinfecção para acelerar higienização de bandejas

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, tem intensificado as medidas de segurança e higienização em suas dependências. Um dos protocolos adotados foi a limpeza após cada uso das bandejas em que os pertences do passageiro são colocados para serem escaneados nos aparelhos de raio-x.

A novidade é que o Aeroporto de Salvador instalou um túnel de desinfecção para higienizar as bandejas de maneira ainda mais eficaz. Dentro do túnel, lâmpadas UV-C neutralizam bactérias, fungos e vírus, tudo através do uso de raios ultravioleta. 

O projeto é uma iniciativa do departamento de Manutenção do próprio Salvador Bahia Airport. Segundo o supervisor Renan Passarini, a ideia é otimizar o processo de limpeza que já vinha sendo feito manualmente desde março, com solução de hipoclorito de sódio. Dois equipamentos foram instalados no terminal: um na área de pré-embarque doméstico e outro na internacional. 

A VINCI Airports também implantou túneis de desinfecção de bandejas no Aeroporto de Gatwick, em Londres, e continuará a promover tais inovações para garantir a máxima segurança sanitária para os passageiros. 

Banheiro 3.0 

Outra solução desenvolvida pelo Salvador Bahia Airport durante o período da pandemia foi o Banheiro 3.0, uma estratégia que evita aglomeração nos conjuntos sanitários. Nela, um sensor de movimento monitora a ocupação dos banheiros e indica se o usuário pode entrar ou se deve procurar outros. 

Uma tela do lado de fora comunica em tempo real a ocupação do local – baixa, média ou máxima, evitando aglomeração na área interna. A solução está implantada na entrada dos conjuntos sanitários das áreas de maior circulação do Aeroporto. 

Inovação no DNA 

Para melhor atender às necessidades dos passageiros e companhias aéreas, a VINCI Airports estimula a automação e a inovação, ajudando a criar assim os “aeroportos do amanhã”. Alguns exemplos desse pioneirismo são o serviço de vallet executado por robôs e o sistema de embarque por reconhecimento facial, denominado MONA, ambos desenvolvidos no Aeroporto de Lyon. 

Além de todos os membros da rede carregarem esse valor em seu DNA, a VINCI Airports tem centros de excelência em inovação nos aeroportos de Lyon-Saint-Exupéry, na França, no de Lisboa, em Portugal, e no Londres Gatwick, no Reino Unido.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Gisele Bündchen é o centro das atenções no jantar de fim de ano da Vivara, que acontece nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Rosto...

Gente

Visitação pública começa no sábado no MAC_Bahia

Streaming

Baseado em um romance escrito por Denis Johnson, Sonhos de Trem tem um quê de Terrence Malick no modo como o diretor Clint Bentley filma o...

Gastronomia

Hóspedes e visitantes podem celebrar a noite festiva no restaurante Fasano Trancoso

Gastronomia

O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras....

Moda

A noite da última quarta-feira (10) foi marcada pelo sucesso do lançamento da coleção Ciao Voilá da loja de moda masculina Ciao for Men,...

Gente

Em um encontro que promoveu conexões estratégicas e vivências de alto padrão, o arquiteto Vinícius Rosaneli recebeu seletos 30 convidados para um evento exclusivo,...