Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Shoppings divulgam campanha do Balé Folclórico em vitrines

O Salvador Norte e o Salvador Shopping encontraram uma forma criativa de divulgar a campanha de arrecadação que está acontecendo em benefício do Balé Folclórico da Bahia (BFB): uma vitrine com imagens de bailarinos, em tamanho real, em movimento de dança.

A ideia é que cada vitrine seja vista como um palco, mostrando a performance do grupo que divulga a cultura popular brasileira e afro-baiana há 32 anos. No local, um QR Code direcionará o público que apontar a câmera do celular diretamente para a “vakinha” (doação virtual) criada por Vavá Botelho, fundador e diretor geral do BFB.

As vitrines do Salvador Norte e do Salvador Shopping já estão aberta e ficam no piso L2. “Estamos sempre buscando oportunidade de contribuir com ações sociais. Nosso objetivo, neste caso, foi mostrar a beleza da arte deste grupo que é considerado um dos mais importantes do mundo e sensibilizar os clientes para ajudar”, afirma Fabiano Mehmeri, coordenador de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, do qual os shoppings fazem parte.

Com o fechamento do Teatro Miguel Santana, no Pelourinho, em virtude da pandemia, o Balé Folclórico da Bahia precisa de recursos para não encerrar suas atividades em definitivo. Além de premiada por todo o mundo, a companhia já formou mais de 700 bailarinos. A maioria deles de origem muito simples, que aprenderam os primeiros passos de dança no Balé e hoje brilham em grandes companhias internacionais do mundo. “Além do trabalho artístico, temos uma função social”, afirma Vavá Botelho. Mais informações podem ser obtidas no site da companhia: http://www.balefolcloricodabahia.com.br.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

O Corre 4 Outubro Rosa, da Olympikus, transforma cada corrida em gesto de solidariedade: 100% do lucro será destinado à Santa Casa de Porto...

Gente

Encontro celebrou a força feminina, a cultura e o estilo de vida baiano que inspiram e estão no centro da publicação

Gente

O navegador Aleixo Belov, 82 anos, realizou mais uma façanha náutica: a travessia da desafiadora Passagem Nordeste, na Sibéria, acompanhado por uma tripulação de...

Moda

Há collabs de moda que carregam a leveza de uma lembrança de infância. É esse o espírito da AW GEE! WOW: Harry Lambert para...

Gente

O Núcleo Dra. Talita Lelis promoveu, no dia 27 de setembro, a segunda edição do Sábado Glow, encontro dedicado ao cuidado, beleza e bem-estar....

Gastronomia

A cena gastronômica de Salvador volta a ganhar destaque nacional com o anúncio dos vencedores do prêmio “Melhores da Taça”, promovido pela revista Prazeres da Mesa....

Moda

O sportswear vintage nunca esteve tão presente no cotidiano urbano. A nova collab Arezzo+Fila, com Isabeli Fontana à frente da campanha, não chega apenas...