Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Médicos apostam em estratégias digitais durante pandemia

Lives, conteúdos explicativos via stories no Instagram, aproximação com o público, respostas à questionamentos no direct, além de consultas online virou rotina para a médica ginecologista e obstetra, Dra. Mara Rúbia Moreira Rios, 50 — Cremeb (RMBA 13036). Levando conhecimento a um público amplo pela dupla aparição (virtual e presencial), a profissional de saúde concilia os atendimentos na ‘Clínica Clidos’ — Barra, com transmissões ao vivo no “Café com Mara”.

“As redes sociais tem um papel fundamental de unir o público. O profissional de saúde consegue conversar com seus pacientes de forma ampla, tirando dúvidas corriqueiras e até mesmo criando laços de amizade. Por exemplo, se uma paciente gostaria de saber das dificuldades da gestação em tempos de coronavírus, ela poderia se informar de antemão nas lives do canal, se informando com uma especialista sobre o que fazer, sem nem precisar sair de casa”, explica a doutora.

A médica conta que teve auxílio da consultora em Marketing Digital, Priscyla Caldas, para que pudesse ter um canal mais acessível aos novos e antigos pacientes. A frente da ARUNA Marketing, Priscyla conta que utilizou de estratégias de marketing digital para auxiliar a médica a ter mais engajamento, popularidade e fortalecer a imagem da especialista no Instagram, ampliando seu público.

Segundo a consultora, publicações com dicas da especialista, gravação de vídeos, rotina de stories (profissional e pessoal), enquetes, respostas nos comentários/direct, disponibilização de espaço para tirar dúvidas e realização de lives são estratégias de marketing digital que possibilitaram à doutora se conectar com seus clientes; assim como podem ser utilizadas para engajar outros profissionais da área que queiram levar informações pertinentes ao público nas redes sociais.

Com mais de 70% da população brasileira conectada à internet, segundo último levantamento da TIC Domicílios, as estratégias de marketing digital dispararam em todos os setores de serviço. De acordo com Priscyla, as ações de comunicação na web ganharam destaque devido ao fenômeno da digitalização, entretanto, tiveram um salto ainda maior com a pandemia do novo coronavírus.

Especialista no atendimento de clientes no ramo da saúde, Priscyla explica que usa a comunicação estratégica nos meios virtuais para atingir o público-alvo e fidelizá-los ao especialista. “Os profissionais de saúde que desejam investir em marketing digital terão seus produtos, marcas e serviços evidenciados na mídia. Para quem quer começar nesse segmento, eu sugiro a criação de um calendário com horários e datas para postagens, lives e stories durante a semana. Também é de extrema importância reformular o perfil da rede social em questão e torná-lo um espelho do público, cedendo espaços para conversação, além de construir e fortalecer relacionamentos”, conclui.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Guilherme

    2 de julho de 2020 at 16:21

    Olá ,sou esquizofrenico, e estou com dificuldades de comprar os remedios poderia me enviar amostra gratis tomo olanzapina, paroxetina, alpraozolan se puder me ajudar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Gisele Bündchen é o centro das atenções no jantar de fim de ano da Vivara, que acontece nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Rosto...

Gente

Visitação pública começa no sábado no MAC_Bahia

Streaming

Baseado em um romance escrito por Denis Johnson, Sonhos de Trem tem um quê de Terrence Malick no modo como o diretor Clint Bentley filma o...

Gastronomia

Hóspedes e visitantes podem celebrar a noite festiva no restaurante Fasano Trancoso

Gastronomia

O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras....

Moda

A noite da última quarta-feira (10) foi marcada pelo sucesso do lançamento da coleção Ciao Voilá da loja de moda masculina Ciao for Men,...

Gente

Em um encontro que promoveu conexões estratégicas e vivências de alto padrão, o arquiteto Vinícius Rosaneli recebeu seletos 30 convidados para um evento exclusivo,...