Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Bariloche vive o clima do verão com lagos, cachoeiras e gastronomia

Por muito tempo, aos olhos de turistas estrangeiros, Bariloche se posicionou como “a Suíça da América do Sul”. No entanto, durante o verão, a cidade tem suas próprias atrações que a tornam única. A influência europeia em sua história, suas construções e estética é inegável, mas o charme de Bariloche passa também pela diversidade de suas paisagens, que vão desde a estepe (o deserto da Patagônia) a até lagos, cachoeiras, florestas e montanhas.

Apesar de estar ao sul e ser a porta de entrada para a Patagônia, Bariloche chega a temperaturas que atingem 30 graus durante este verão. Isso permite que o turista aproveite a praia e a montanha igualmente. O lago Nahuel Huapi, por exemplo, oferece cenários incríveis para relaxar em suas margens, ou também diversão para quem gosta de caiaques, stand up paddle e equipamentos de mergulho, dentre outros esportes aquáticos.

Cada estação tem seu charme e uma maneira diferente de viver o destino. No entanto, o verão é um dos momentos que permite maior variedade de atividades, pois o clima acompanha.

Praias de lago e montanha

O circuito que forma as praias de lago, com trilhas para trekking, bicicletas e espaços gastronômicos, são alguns dos motivos que fazem de Bariloche um dos destinos mais escolhidos.

A mais importante rede de abrigos de montanha da Argentina está em Bariloche. Todos os anos, esses cenários são visitados por milhares de turistas que vêm de todo o mundo para se maravilhar com suas trilhas, vistas, cursos de água que faz a pessoa se sentir que o céu está realmente à mão. O sol acompanha cada passo e as estrelas testemunham uma verdadeira aventura irrepetível na vida de cada caminhante.

Uma das peculiaridades dessa verdadeira “rede” de abrigos é que todos são conectados por caminhos que permitem a sua união sem precisar retornar à cidade.

Passeios e excursões

As paisagens podem ser aproveitadas através de excursões tradicionais ou agências que personalizam os passeios para uma experiência luxuosa.

O turista pode fazer atividades no lago, como: navegar pelo Nahuel Huapi e chegar à Ilha Victoria e à Floresta Arrayanes, zarpar de Puerto Pañuelos e atravessar o lago até Puerto Blest e Cascada de los Cántaros, fazer a travessia andina e juntar-se à Argentina e vela no Chile. Você também pode navegar pelo Braço da Tristeza, caminhar pela floresta de coihues até chegar à cachoeira do córrego Frey – profundo fiorde glacial a sudeste do lago. As paisagens são espetaculares e, sendo uma rota pouco visitada, é possível apreciar a natureza quase exclusivamente só para o viajante.

Outra possibilidade oferecida por Bariloche é conhecer as colinas e suas geleiras, como El Tronador, os Cerros Catedral, López e Campanario. Existem diferentes atividades de aventura, caminhadas e teleféricos, entre outras opções.

Se o visitante procurar por entretenimento, Bariloche está pronta o ano todo para fornecer excursões e serviços de infraestrutura. É possível visitar os centros de equitação, ideais para travessias que dura meio dia ou até mesmo o dia todo com guia especializado. Para um pouco mais de adrenalina e emoções, o rafting pode ser feito com diferentes graus de dificuldade ao longo do dia.

Sabores do sul

Os sabores da Patagônia são uma atração à parte da região. A área possui uma variedade de cervejarias artesanais, ótimo programa para terminar o dia de maneira descontraída. Não apenas é possível provar diferentes tipos de cervejas feitas com a água mais pura da montanha, mas também existem visitações nas fábricas da região com explicação de como é produzido cada tipo de cerveja. Cada fábrica e cervejaria têm sua própria personalidade, e existem passeios especializados como o Beer Experience Tour que permite conhecer três das fábricas mais importantes, finalizando com uma degustação harmonizada com um menu especial.

bon vivant vai descobrir em Bariloche um lugar ideal cheio de propostas gastronômicas para todos os tipos de paladar. Truta, frutas vermelhas e cordeiro são os produtos mais famosos, e Bariloche oferece comida em abundância em seus deliciosos restaurantes. Também há opções mais sofisticadas, com o restaurante El Llao Llao, famoso por sua hora do chá e que agora inclui um novo menu de sushi com produtos regionais. O restaurante Quiven é outro que propõe um menu degustação de sete etapas que varia de noite para noite e onde é possível experimentar, por exemplo, sorvete de salmão.

Todos esses elementos dão um charme especial a Bariloche, que oferece a possibilidade de viver uma experiência diferente e irrepetível em diferentes épocas do ano.

Os turistas brasileiros têm uma vantagem adicional em sua visita a Bariloche, que é a isenção de IVA em acomodações com pagamentos com cartão emitidos no exterior. Além disso, a taxa de câmbio atual da Argentina é muito favorável para quem vem do Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa já está nas salas de cinema

Literatura

Um mundo em guerra após a dominação da IA é o cenário futurista da obra Irmandade Duna, assinada por Brian Herbert, filho de Frank...

Música

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece no dia 16 de janeiro, ganha uma comemoração especial. O “Viva Bonfim”, que será realizado...

Moda

Trancoso foi o cenário perfeito para o evento Melissa Frizzante, realizado no último fim de semana na Casa Quadrado. O espaço, que reflete toda...

Gastronomia

Sâo diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa

Salvador

A Arena Fonte Nova celebrou uma noite inesquecível no último sábado (30), com o espetáculo conjunto de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A apresentação,...

Música

Encontro é uma celebração aos mais de dez anos do quinteto que se prepara para um período de hiato

Música

A energia da musicalidade do Carnaval de Salvador vai chegar a Morro de São Paulo em dezembro. O Festival de Morro de São Paulo confirmou sua...