Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda & Beleza

Teatro Eva Herz sedia a seletiva final do Afro Fashion Day 2018

Após cinco seletivas de bairros com mais de 500 inscritos e uma semifinal reunindo 91 jovens talentos pré-selecionados, acontece hoje 12 de novembroa partir das 18h, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Salvador Shopping), a grande final das seletivas para o Afro Fashion Day 2018.

Na busca por modelos não profissionais que componham o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil, a seletiva final revelará os nomes dos dois modelos (um homem e uma mulher) que subirão à passarela do evento no próximo dia 24 de novembro.

Composto por especialistas, jornalistas e produtores, a edição final das seletivas traz como júri alguns nomes reconhecidos no cenário nacional, a exemplo da jornalista Paula Magalhães (editora do caderno Bazar do Correio), Fagner Bispo (produtor de moda), Filipe Ratz (diretor de conteúdo da Califórnia Media House) e Léo Amaral (produtor do caderno Bazar do Correio).

Em ritmo de transformação social, discussão de temáticas pertinentes e valorização da criação artística local, o evento traz como novidade da edição, um bate-papo sobre Afroempreendedorismo, com os empresários Renato Carneiro – sócio-proprietário da Katuka Africanidades e representante na Bahia da Anamab (Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira), e Madalena Bispo – gestora da marca Madá Negrif, em um papo esclarecedor e inspiracional sobre o mercado da moda local, tudo isso sob mediação da jornalista e autora do site A Lista Negra, Midiã Noelle.

“Temos 49 marcas baianas desfilando suas criações no Afro Fashion Day desse ano, uma prova de que a moda produzida no estado tem variedade, identidade e valor de mercado. Ao convidarmos especialistas para debater o afroempreendedorismo durante a final das seletivas, reafirmamos a importância dessa discussão”, comenta a jornalista Gabriela Cruz, curadora do evento.

Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Sebrae, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day busca celebrar o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, diversidade, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.

 

  • Foto: Alex Dantas

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas