Em um show emocionante e carregado de simbolismo, Paulinho Moska apresenta “Os Violões Fênix do Museu Nacional” dias 13 e 14 de março (sexta e sábado – 20h) no Teatro SESC Casa do Comércio. Os ingressos, com preços a partir de R$85, estão disponíveis nas plataformas SYMPLA e diretamente na bilheteria do Teatro.
Neste espetáculo, o artista dá voz a dois instrumentos especiais, criados pelo luthier e bombeiro Davi Lopes a partir das madeiras resgatadas do incêndio que devastou o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018.
A história da reconstrução desses violões, como metáfora da resiliência e da capacidade de renascimento da cultura brasileira, é contada no premiado documentário “Fênix: o Voo de Davi”, de Vinícius Dônola, João Rocha e Roberta Salomone, disponível no GloboPlay e que tem a canção “Tudo Novo de Novo” como tema principal. O show começa com a exibição dos primeiros minutos do documentário, convidando o público a mergulhar na emocionante narrativa que une música e história.
Com estes instrumentos que renasceram das cinzas, Paulinho Moska revisita sua trajetória musical solo de mais de três décadas. No repertório, canções que marcaram época, como “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia” e “Muito Pouco”, ganham novas nuances e significados. O artista apresenta, também, uma canção do mestre Pixinguinha, “A Dor Traz o Presente”, que ganhou letra escrita pelo próprio Paulinho.




















