Uma das principais características do Jammil e Uma Noites são as canções que se tornaram trilha sonora e que celebram o verão brasileiro. A banda vai abrir a temporada com um projeto especial: no dia que teve início a estação, o Jammil lançou em seu canal oficial no YouTube o audiovisual “Jammil + Forte”, gravado neste mês no Forte de Monte Serrat, em Salvador. Assista em https://www.youtube.com/bandajammil.
Entre os destaques, uma versão da banda para o clássico do repertório nacional “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, gravada pelos Novos Baianos. Essa, aliás, será a música que o grupo vai trabalhar na temporada, com um arranjo que celebra os elementos rítmicos do samba.
A versão celebra os 115 anos de nascimento do seu compositor, o baiano de Santo Amaro, Assis Valente, completados em 2026, reafirmando o compromisso que o Jammil e Uma Noites tem de valorização da cultura brasileira. O audiovisual conta ainda com outras nove canções, sendo seis inéditas, uma versão de “Cidade Elétrica”, de Manno Góes e Jorge Zarath, conhecida nas vozes de Claudia Leitte e Daniela Mercury, uma de “Tem que ter você”, também de Manno, gravada pela banda Asa de Águia, e “Sublime”, de Levi Lima, gravada durante a passagem dele pelo Jammil.
Das novas canções, outro ineditismo: o encontro de Manno Góes, diretor artístico do Jammil e compositor da grande maioria das músicas da banda, com Carlinhos Brown e Fernando Anitelli, nome à frente de O Teatro Mágico, na faixa “Tonelada D’Água”. Em “Sem Medo Algum”, Manno volta a encontrar Anitelli na composição. O projeto traz ainda as inéditas “Quero Ser Amor” (Marcelinho Oliveira) e “A Lua, Você e Eu” (Edu Casanova / Sergio Passos), além de “Eu, Você e o Carnaval” e “Eu Não Amo Pouco”, ambas de autoria de Rafa Barreto, vocalista do Jammil, e Biel Rios. “Jammil + Forte” é um lançamento da MAPA FONOGRÁFICA, em parceria com a ADA/WARNER.
As imagens que ilustram o projeto são uma atração à parte. Gravado no Forte de Monte Serrat, o único quinhentista de Salvador e o único a preservar as características mais originais, ele está localizado ao lado da Ponta de Humaitá. O cenário escolhido se conecta, além da relação da banda com a Cidade Baixa, ao objetivo de apresentar a presença e beleza dos fortes de Salvador.
Sobre a história do Jammil com a região, é lá que eles realizam tradicionalmente o “Vamos Ver o Pôr do Sol”, show gratuito que tem início no final da tarde, com um palco vazado que convida o mar da Baía de Todos os Santos para fazer parte do cenário. “Jammil + Forte” tem produção executiva de Paulo Borges e Manno Góes. Sob o comando do cantor Rafa Barreto, o Jammil continua se reinventando e apostando em novidades que posicionam o grupo como um dos mais ativos do atual cenário musical, movimentando a cena com diversos lançamentos e uma extensa agenda de shows em micaretas e festivais no Brasil e fora do país.




















