O Grupo Empório, referência em eventos corporativos e sociais, design floral, paisagismo permanente, cenografia e home decor, abre oficialmente a temporada mais esperada do ano com o Natal 2025 – Luxo é Sentir, quando o tempo vira presente. A proposta resgata o verdadeiro significado do luxo nas festas de fim de ano: a presença, o tempo de estar junto, o convívio com amigos e familiares, o cuidado consigo e com o outro.
O lançamento aconteceu neste início de outubro, apresentando as novidades aos clientes corporativos, profissionais liberais e ao público em geral, se posiciona como uma casa de experiências indoor e outdoor, apta a promover encontros, ativações, celebrações e hospitalidade em múltiplas dimensões.

Neste Natal, o Grupo propõe um mergulho nos cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar, onde cada detalhe foi concebido para despertar memórias afetivas e criar conexões através da cenografia, aromas, sabores, sons e texturas. O espaço foi totalmente transformado em cenário natalino, reafirmando a expertise da Empório em criar experiências estéticas e sensoriais que transitam entre o corporativo, o social e o familiar, sob a direção criativa da CEO Elis Piñón.
Tempo precioso em múltiplas dimensões
O conceito do Natal 2025 do Grupo Empório integra os três pilares que sustentam o empreendimento e se unem para oferecer uma vivência completa, ampliando a experiência para além da decoração.
A Empório Experience conta com ambientes sofisticados para celebrações privadas e corporativas, oferece produção de eventos internos e externos – sociais, corporativos e institucionais, desenvolve ativações de marca com cenografia e experiências sensoriais, além de espaço instagramável temático de Natal, dinâmicas como ensaios fotográficos 360º em todo o empreendimento, workshops de mesa posta e hospitalidade, oficinas gastronômicas e experiências gourmet kids. Tudo com estrutura multifuncional, composta por Cozinha Experimental, auditório, salas de reunião e privativas, estúdios para eventos e gravações de conteúdo.
Com a Empório Decor, as entregas vão da cenografia natalina exclusiva e vitrinismo criativo para comércio e lojistas a árvores cenográficas, guirlandas e arranjos temáticos, produção floral em diferentes formatos – frescos, desidratados e permanentes e paisagismo permanente para residências, empresas e empreendimentos. O portfólio do time ainda inclui produção e ambientação com peças de home decor de alto padrão e locação de mobiliário e objetos decorativos exclusivos.
E a Boutique Empório Decor completa a tríade e negócios do Grupo, com presentes personalizados e mimos temáticos, projetos criativos em balões e flores – naturais e permanentes, arranjos exclusivos para presentes corporativos e sociais, e ainda curadoria de peças de home decor, aromas e objetos autorais, com soluções sob medida para datas especiais e de acordo com o propósito de cada clientes e DNA de negócio.
Ativações e experiências
O Natal do Grupo Empório traz rituais exclusivos que também traduzem o conceito dos cinco sentidos: o paladar, nos sabores; a visão, na cenografia; a audição, na música; o olfato, nos aromas natalinos; e, o tato, nos detalhes decorativos e possibilidades táteis.
O coquetel de lançamento contou com vivências gastronômicas que reforçaram o território do sentir. A Chocolat du Jour ocupou a Cozinha Experimental com imersões de sabor, enquanto a Diliana Gelato lançou seu sorvete em carrinho cenográfico exclusivo. O buffet temático de Natal complementou a noite com degustações que evocaram tradição e memórias afetivas.
A festa teve trilha musical que pode ser acessada na playlist do Grupo Empório no Spotify, receptivo artístico da Companhia de Dança Kika Tocchetto, além de uma passarela cenográfica de boas-vindas para conduzir os convidados até o portal de entrada da Casa Verde.
O convite ao encantamento continua até as festas de fim de ano. A ambientação natalina segue a paleta orgânica do ano, com tons pastéis, dourados, verdes profundos e o sofisticado Pantone Mocha Mousse, cor que traduz a elegância do Natal com sofisticação e acolhimento. O design maximalista, tão presente nas festas de fim de ano, ganhou uma releitura contemporânea, combinando brilho, tradição e inovação.
O Natal do Grupo Empório é um convite a uma pausa para refletir sobre uma pergunta-chave: “O que é o luxo do Natal para você?” Para uns, a grandiosidade das festas; para outros, a intimidade de uma mesa partilhada. Para a Empório, luxo é sentir e transformar o tempo em presente para viver com intensidade, cultivar conexões e transformar momentos em memórias marcantes para toda a vida.
“O luxo está no essencial: o tempo de estar junto, de partilhar, de se emocionar. Nosso Natal quer desperta sentidos, promover experiências e transformar momentos em presença real”, explica a CEO Elis Piñón.
