Os jardins do bucólico Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no Corredor da Vitória, receberão, nos próximos dias 01 e 02 de novembro, o Querido Festival, evento inédito em Salvador, totalmente dedicado às famílias. Nestes dois dias, sábado e domingo, toda a área externa do histórico casarão será ocupada por atividades lúdicas como música, teatro, contação de histórias, oficinas e outras experiências pensadas especialmente para o público infantil.
Inspirado no Festival Família Brasília, que já realizou três edições com enorme sucesso na capital federal, o Querido Festival, que é também realizado pela TOOL Criativa, empresa brasiliense reconhecida na área de festivais infantis, contará com diversos ambientes.
No Palco Principal, o público (adulto e infantil) vai poder conferir atrações como Raul para Crianças (projeto musical de Marcos Clement), Bob para Bacuris (com JPCastelhano), A Mulher que Matou os Peixes (uma contação de história musicada, inspirada na obra de Clarice Lispector), O Voo da Xica e os teatros Cadeira de Brin e VillaPumm.
Atividades ao ar livre
Além da programação oficial, a criançada poderá aproveitar as atividades livres como cama de gato, slackline, bolinhas de sabão, parque molhado, pintura em mural, expedição ecológica pelo jardim, oficinas de gravetos animados, de barquinhos e de massinha, pintura de rosto, varal de leitura e um circuito motor para psicomotricidade. Já mamães e bebês contarão com um espaço de primeira infância em área silenciosa.
Para respeitar o tempo das crianças, garantir conforto para as famílias e, ao mesmo tempo oferecer convites mais acessíveis, o Querido Festival será realizado em dois turnos: pela manha e a tarde. De acordo com Mariana Braga, uma das organizadoras, não se trata apenas de um festival, mas de um movimento de valorização da infância e do tempo em família.
“Em um mundo cada vez mais digital, precisamos estimular as experiências reais, táteis e humanas que marcam positivamente a memória afetiva das crianças e fortalecem os laços familiares”, diz, acrescentando que a ideia é oferecer um espaço onde famílias e crianças possam se reconectar através de brincadeiras, da arte e da natureza.
Em sintonia com a sustentabilidade, a produção recomenda que os visitantes levem seus copos, garrafinhas e lanches, ressaltando que Haverá bebedouros disponíveis no espaço.
Serviço:
Onde: Museu Carlos e Margarida Costa Pinto
Quando: 01 e 02 de novembro (sábado e domingo)
Turnos: manhã e tarde
Convites:www.queridofestival.com.br
Ingresso: 1º lote – R$ 50,00 para adultos e crianças a partir de 2 anos
Meia entrada R$ 25,00 (de acordo com a legislação em vigor)
