Costa do Sauípe recebeu, na última semana, o Win Education 25, maior evento de beleza profissional da América Latina, promovido pela Wella Professionals. Foram mais de 500 hairstylists que aprimoram suas habilidades, mapearam tendências e conhecem lançamentos das marcas do portfólio.
Também aproveitaram para participar de workshops com os embaixadores da Wella como Celso Kamura, Romeu Felipe, Bel Ximenes e a norte-americana Briana Cisneiros, que veio pela primeira vez ao Brasil, dentre outros. “Isso vai gerar muito mais valor aos serviços dos que participaram do evento”, destacou Guilherme Catarino, CEO da Wella Brasil.
O Bahia Social Vip, que esteve presente durante os 4 dias de evento, aproveitou para conversar com o CEO da Wella Brasil, que falou sobre sustentabilidade e o futuro da indústria. Confira abaixo
Como a Wella consegue aliar alta performance com reduzido impacto ambiental de seus produtos?
A primeira coisa é muita pesquisa Nós somos responsáveis pelo que nós produzimos, nós somos responsáveis pelos impactos no ecossistema. Então, precisamos garantir que o produto que a gente produza tenha altíssima performance junto ao consumidor e o mínimo impacto possível junto ao meio ambiente.
Você falou que está preparando os cabeleireiros para um futuro tecnológico. Como será esse futuro que você vislumbra?
Eu vislumbro um cabeleireiro conectado, onde ele interaja de uma forma extremamente fluída com o universo digital, Instagram, TikTok, mostrando o seu serviço, mostrando a sua técnica, mostrando a sua imaginação, a sua criatividade. Ele utiliza produtos que tenham performance comprovadas, como são os produtos da Wella, enaltecendo o que a consumidora pode esperar dele, mostrando a uma consumidora que ela recebe o que ela precisa em termos de tratamento ou coloração, e sai mais poderosa, mais feliz, para contagiar cada vez mais pessoas ao redor.
E como é que está o mercado de beleza no Brasil, principalmente aqui no Nordeste?
O mercado de beleza no Brasil está muito bom, ele tem vindo de uma forma extremamente forte nos últimos cinco anos, ele continua vindo extremamente positivo nos últimos cinco anos. E como posso falar do Nordeste, né? O Nordeste é o lugar da cor, é o lugar do calor, onde a nossa coloração, os nossos produtos, são muito bem aceitos. Então a gente tem tido um desempenho muito positivo no Nordeste, assim como teve no resto do Brasil e extremamente promissor.
Como a Wella está inserida nessa indústria com a inovação que a marca sempre traz?
As indústrias que trabalham dentro do setor de beleza, dos cabeleireiros, são responsáveis para continuar movendo com inovação e criando valor dentro desse setor. A Wella é responsável de trazer produtos extremamente eficazes, seguros para a consumidora, com o menor impacto possível para o meio ambiente, e também a ensinar os cabeleireiros em como utilizá-lo, como transformar aquele produto em maestria dentro dos seus serviços. Isso gera valor para o cabeleireiro e para o consumidor, que sai mais satisfeito, isso gera valor para uma indústria como um todo. O que vislumbro para frente é continuar trazendo produtos de altíssima performance, movimentando a indústria cada vez mais, criando valor, criando carreira para esses jovens que hoje buscam a profissão de cabeleireiro.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!