A CAIXA Cultural Salvador recebe, entre os dias 14 e 24 de agosto, a mais nova edição do Festival Palco Brasil. Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, o festival traz grandes nomes da Música Popular Brasileira para shows na capital baiana: Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska, Jota.pê e Joyce Alane.
Os shows acontecem nas quintas, sextas e sábados, sempre às 20h, e nos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis para venda pelo Sympla, sempre na sexta-feira anterior ao show de cada artista
O cantor e compositor Paulinho Moska sobe ao palco nos dias 14 (quinta) e 15 (sexta). Dono de uma poética singular e repertório que atravessa três décadas de carreira, Moskatransita entre o pop rock e a MPB, personificada nos sucessos “Saudade”, “O Último Dia” e “Pensando em Você”.
Na sequência, o compositor paulista Jota.pê faz sua estreia no Palco Brasil com apresentação marcada para o sábado (dia 16). Representante da nova geração da música brasileira, o artista despontou na cena pop e contemporânea da MPB conquistando três estatuetas do Grammy Latino, incluindo o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, Jota.pê leva ao palco faixas do aclamado álbum Se meu peito fosse o mundo (2024), incluindo as canções “Tá Aê”, “Ouro Marrom” e “Feito a Maré”, parceria com Gilsons.
A pernambucana Joyce Alane é quem comanda a noite do domingo (17), com um show marcado por letras intimistas e sensíveis. No repertório, faixas dos álbuns Tudo é minha Culpa (2024) e Casa Coração (2025) redesenham o percurso de sentimentos, relações e recomeços cotidianos. Entre os destaques da noite, a cantora reinterpreta os hits “Eu Não Tô Bem”, “Idiota Raiz (Deixa Ir)”, feita em parceria com João Gomes, “Por enquanto” e “A Natureza das Coisas”, com Zeca Baleiro.
Segunda semana
Após a primeira semana de shows, o Festival Palco Brasil recebe o cantor e compositor Geraldo Azevedo, que se apresenta nos dias 21 (quinta) e 22 (sexta). Comemorando 50 anos de trajetória em um espetáculo intimista de voz e violão, o mestre dos clássicos “Táxi Lunar”, “Caravana” e “Bicho de Sete Cabeças” traz ao palco a maturidade e sensibilidade de uma carreira que atravessa gerações da MPB. No auge dos seus 80 anos, o artista retorna para momentos especiais em meio ao público, sempre recheados de emoção, poesia e intensidade.
Encerrando essa edição, Adriana Calcanhotto chega com sua voz inconfundível no sábado (23) e domingo (24). Com uma essência delicada que transita entre a bossa nova e MPB, a artista revisita clássicos autorais como “Devolva-me”, “Esquadros” e “Vambora”, ao mesmo tempo em que empresta sua sensibilidade a canções de Caetano Veloso, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
