A estudante baiana Victória de Oliveira Malvar, aluna da 2ª série do ensino médio do Colégio São Paulo, em Salvador, medalhista de ouro na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), acaba de ser condecorada novamente com medalha de ouro; desta vez, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes da 1ª a 3ª série do ensino médio pela Astronomia, Astronáutica e ciências correlatas, por meio de atividades lúdicas e cooperativas. O resultado da olimpíada acaba de ser divulgado e, além de Victória, o Colégio São Paulo celebrou o desempenho expressivo dos estudantes, com 14 medalhas, sendo 1 ouro, 10 pratas e 3 bronzes.
“É gratificante para nós vermos os nossos estudantes ganhando reconhecimento e se destacando em olimpíadas de nível nacional. Isso reafirma o nosso compromisso com uma educação sólida e comprometida com o futuro”, afirma a Professora Maria do Socorro, diretora do Colégio São Paulo.
A trajetória de Victória reforça o impacto das olimpíadas científicas na formação de jovens talentos e o papel das instituições de ensino no incentivo ao conhecimento.
