Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Brasil

McDia Feliz 2025 inicia vendas antecipadas do Big Mac e abre portas para o futuro de crianças e jovens

Instituto Ronald McDonald: mais de 30 mil crianças impactadas/ Crédito: Divulgação/McDonald's

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do Brasil, deu início às vendas de tíquetes antecipados para sua 37ª edição, que acontece em 23 de agosto. Toda a renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac – exceto impostos – será revertida para Instituto Ronald McDonald, que atua na luta contra o câncer infantojuvenil, e para o Instituto Ayrton Senna, que acelera a qualidade da educação pública no Brasil. 

Assim como nas últimas edições e pensando na conveniência dos consumidores, os tíquetes antecipados do Big Mac podem ser adquiridos no formato físico ou digital, no valor de R$20 cada, sendo possível comprar kits de até oito unidades. 

A venda antecipada vai até 19 de agosto (tíquete digital) e 20 de agosto (tíquete físico). A troca pelo Bic Mac será válida apenas no dia 23 de agosto, no balcão, totens de autoatendimento ou no Drive-Thru dos restaurantes participantes do McDia Feliz. Para saber mais, acesse o regulamento

Na última edição, a campanha arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna. Ainda, em 2024, a campanha destinou, por meio do Movimento VemVida, mais de R$1,5 milhões às famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul, contribuindo com a reconstrução e recuperação dos sonhos de milhares de pessoas. Desde a primeira edição, em 1988, mais de 11 milhões de vidas foram transformadas pelo McDia Feliz.  

Muita além de uma campanha solidária: impacto social na prática 

Em 2024, o Instituto Ronald McDonald beneficiou 80 projetos de 49 instituições de norte a sul do Brasil. Entre os projetos, estão aquisição de equipamentos hospitalares, operacionalização de hospitais, pesquisas científicas, humanização de ambiente hospitalar e projeto para educação continuada de profissionais, entre outros. Além disso, houve a operação das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald e das nove unidades do Espaço da Família Ronald McDonald no Brasil.  

Ao todo, mais de 30 mil crianças foram impactadas diretamente pela campanha só em 2024. Como Nathália e Denisleo, pais da pequena Nataly, de 9 anos. A família do Ceará é uma das apoiadas pelo McDia Feliz. “Vi minha filha enfrentar dois diagnósticos difíceis — primeiro um câncer no olho, depois um na perna — e, mesmo assim, ela nunca deixou de sorrir e sonhar. Cada passo ao lado dela nessa jornada contra o câncer tem sido uma mistura de dor, esperança e fé. Quando chegamos à Casa Ronald McDonald, vindo de Quixeré, no Ceará, estávamos cansados, assustados e longe de casa. Mas aqui encontramos mais do que um lugar para ficar — encontramos acolhimento, dignidade e amor. A Casa nos devolveu o que mais precisávamos naquele momento: forças para continuar. O Instituto Ronald McDonald não cuida só dos pacientes. Eles acolhem as famílias, ouvem nossas dores e caminham com a gente. Saber que não estamos sozinhos faz toda a diferença”, contam os pais. 

Leia mais

Gente

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) anunciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação de uma censura pública ao médico e influenciador...

Gente

Neste período de recesso junino, o cirurgião plástico baiano Dr. Victor Pochat embarcou em uma viagem internacional que reuniu dois momentos distintos: mais uma...

Beleza

Celebrando a beleza natural dos fios cacheados, ondulados e crespos, o Boticário apresenta Cuide-se Bem Feira Cachos de Uva, linha vegana e livre de...

Gente

Em grande estilo, o advogado e Comendador da Ordem JK, Dr. Antonio Peres Jr. foi nomeado Conselheiro da Área de Justiça e Relações Diplomáticas...

Gente

A empreendedora baiana Dijara Santos, CEO do projeto Africa 360, receberá o diretor criativo e estilista de Moçambique King Levi em Salvador entre os...

Gastronomia

O Cremonini Ristorante, na Pituba, volta a ser palco de mais uma edição do Massimo Invita, projeto que reúne grandes nomes da gastronomia para a criação...

Moda

Na interseção entre moda, cultura pop e fantasia, Rihanna volta a unir forças com a PUMA para apresentar uma coleção inusitada — e irresistivelmente...

Gastronomia

No sábado, 5 de julho, a Região Metropolitana de Salvador recebe uma edição do maior festival de churrasco open food do Brasil, o BBQ...