Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Itaipava é a cerveja oficial do São João de Salvador

Com a campanha “No São João, a sede pede Itaipava”, a marca celebra a cultura nordestina com ativações especiais em uma das festas mais tradicionais da Bahia

Foto | Marketing Grupo Petrópolis

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – a maior cervejaria com capital 100% nacional –, será a patrocinadora oficial do São João de Salvador, pelo terceiro ano consecutivo. A iniciativa reafirma o compromisso da marca com a valorização da cultura nordestina e com uma das festividades mais típicas do Brasil. A edição deste ano acontece entre os dias 18 e 23 de junho, no Parque de Exposições.

O patrocínio reforça a trajetória de Itaipava nas celebrações juninas, tradição que já dura mais de uma década, com investimentos em festas populares por todo o país, com destaque para a região Nordeste, onde o São João tem forte apelo cultural e emocional. Salvador, em especial, é uma capital estratégica para a marca, tanto pela importância comercial quanto pelo vínculo afetivo com o público local. Em 2024, a Itaipava registrou um crescimento expressivo em vendas durante o período junino, comparado ao ano anterior, além de um aumento de 10% nos pontos de venda no estado da Bahia.

Mais de 100 mil pessoas

“O São João de Salvador é um evento gigante, que atrai mais de 100 mil pessoas. É uma parceria que nos enche de orgulho e que vem sendo construída há três anos. A região representa uma fatia importante nas nossas vendas. Ficamos extremamente orgulhosos de Itaipava ter sido em 2024, durante o mês do São João, a marca líder de vendas, segundo dados Nielsen IQ. Esperamos que esse feito se repita nesse ano e mais do que os números, nós realmente nos conectamos com a importância cultural dessa festividade para o povo baiano e brasileiro. Somos uma empresa 100% nacional, ou seja, tudo que vem da cultura nordestina é extremamente relevante para nós”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Para este ano, a Itaipava prepara uma série de experiências e ativações para o público, como camarote proprietário, espaço instagramável e um portfólio completo de produtos – incluindo a lata comemorativa de São João -, com Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava e Fest Drinks (linha de bebidas prontas para consumo). Para ampliar a conexão e a comunicação com o público nordestino, a marca leva para as celebrações juninas Cristian Bell, influencer e humorista baiano, que irá reverberar a mensagem de Itaipava nas redes sociais.

Durante todo o mês de junho, a marca segue com a campanha ‘No São João, a sede pede Itaipava’, acompanhada da lata alusiva, que estará disponível nos principais pontos de venda da região, incluindo supermercados e bares. Estrelado por Ivete Sangalo, o filme apresenta a primeira sanfona que brinda Itaipava, reforçando o espírito festivo e afetivo do período. A peça será incorporada em outras iniciativas da marca ao longo do mês, ampliando sua presença nas comemorações e reafirmando: o São João é um presente do Nordeste para todos os brasileiros — e que, como cerveja oficial da festa, Itaipava é o brinde.

Leia mais

Música

No dia 3 de junho de 2025, a Orquestra NEOJIBA encerrou sua nona turnê internacional com um concerto apoteótico na Philharmonie de Paris, uma...

Moda

A Mr. Cat lança sua campanha de Dia dos Namorados 2025, “O Jogo do Amor”, estrelada por Flavio Sarahyba e Larissa Chehuen, que aguardam a chegada da...

Gastronomia

No dia 12 de junho (quinta-feira), o Silva Cozinha, no Rio Vermelho, convida casais a viverem uma experiência gastronômica exclusiva no jantar do Dia dos Namorados, às 19h....

Gastronomia

É uma conquista inédita para o Brasil. Comprovando a qualidade da seleção de rótulos da Adega do Castelo Saint Andrews a revista Wine Spectator...

Gastronomia

O Canto Restaurante preparou uma experiência inesquecível para celebrar o amor no Dia dos Namorados. Na noite de 12 de junho, casais poderão desfrutar...

Moda

Em grito apaixonado, label celebra o Dia dos Namorados com coleção que alia força, feminilidade e sofisticação atemporal

Música

Festival Conexão Com Paraíso ainda terá shows de Maneva, Atitude 67, Jau e mais

Gente

O nutricionista Daniel Cady foi escolhido como embaixador no Brasil da Thermomix, o robô de cozinha alemão mais avançado do mundo. Criado em 1961,...