Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

Foto | Divulgação

Para celebrar o marco histórico de 120 milhões de pedidos mensais e reforçar seu novo posicionamento de marca, o iFood lançou hoje um anúncio na famosa Times Square em Nova York. Até o próximo dia 18 de maio serão exibidos três diferentes conteúdos publicitários, nos telões de led localizado na esquina da 7th Avenue com a 43rd Street, das 10h às 2h da manhã (horário de Nova York).

A iniciativa é inspirada no novo posicionamento da empresa “iFood é Tudo Para Mim”, que consolida o iFood como uma plataforma de conveniência multicategoria que vai além do delivery de comida, entregando tudo que os brasileiros amam e precisam – desde farmácia a pet shops.

Com inserções a cada três minutos, a campanha do iFood apresenta três criativos de 10 segundos que celebram o marco de 120 milhões de pedidos e a contribuição do iFood para a economia brasileira, destacando que a empresa ajudou a movimentar 0,5% do PIB em 2023, segundo pesquisa da Fipe.

Outras duas peças destacam as diversas categorias disponíveis no marketplace (mercado, restaurantes, farmácia e outros) e também a vertical iFood Benefícios — cartão que oferece vantagens como saldos para refeição, alimentação, mobilidade, cultura e outros.

A ação ocorre na semana em que várias autoridades e executivos brasileiros estarão em Nova York para participar da semana do Brasil na cidade e também celebrar a escolha de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood e hoje CEO da Prosus, e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, como pessoas do ano pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara Brasileira-Americana de Comércio). Desde de 1969, a nomeação destaca um personagem, grupo, movimento ou ideia que mais impactou o mundo durante o ano.

“Estamos muito felizes em poder celebrar esses dois grandes momentos durante a semana do Brasil em Nova York. O iFood é uma empresa brasileira jovem, que neste mês completa 14 anos, e alcançar a marca de 120 milhões de pedidos é resultado da nossa cultura de inovação e modelo de gestão forte, que norteiam toda a nossa estratégia. São esses diferenciais que redefinem as fronteiras do que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar a vida das pessoas e agregar valor para todo um ecossistema”, comemora Diego Barreto, presidente do iFood.

Multicategoria de conveniência

Desde 2019, a empresa vem expandindo seus serviços para entregar itens que vão além de refeições. Atualmente a marca se consolidou como uma plataforma completa de conveniência multicategoria que entrega itens de mercado, farmácia, bebidas, pet shops, shopping e bebidas e conveniência.

As novas categorias já apresentam números consistentes, registrando um salto de 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento no último ano. A categoria de farmácia foi destaque em 2024, crescendo significamente em 61%. Entre as principais demandas dos consumidores estão medicamentos que não necessitam de prescrição médica, desodorantes e fraldas infantis.

“Ir além do delivery de comida tem sido fundamental para a consolidação e crescimento do iFood como marketplace completo. Começamos como um app de delivery de comida com 12 mil pedidos por mês e temos muito orgulho de termos construído uma infraestrutura tecnológica robusta que vai muito além disso e unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade, beneficiando todo o nosso ecossistema de clientes, estabelecimentos, parceiros e entregadores”, finaliza Diego Barreto.

iFood Benefícios na esteira dos novos posicionamentos

O iFood Benefícios também tem tido papel importante nesse movimento, com a campanha “Vale pra Você”, lançada em abril deste ano para posicionar o negócio como um parceiro estratégico para o setor de Recursos Humanos e seus colaboradores, destacando o impacto positivo dos benefícios em diferentes jornadas de trabalho e vida.

“Em 2024, alcançamos um aumento de 24 pontos percentuais em reconhecimento de marca e agora buscamos aprofundar essa relação com nosso público-alvo, dando voz a quem realmente utiliza nosso cartão de benefícios”, explica Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

A solução permite que os colaboradores das empresas tenham uma série de vantagens dentro e fora do app, como a possibilidade de usufruir do Clube iFood e cashback no aplicativo de delivery ao utilizar saldo da conta digital, além de usar  cartão para alimentação, refeição, mobilidade, cultura, farmácia, educação e outros. A nova campanha vem para reafirmar o compromisso do ecossistema iFood para projetos integrados e inovadores. 

Leia mais

Cinema

Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que tem o faro para roteiros divertidos. Enquanto vemos outros atores e atrizes fazendo comédias ruins, Ingrid brilha...

Streaming

A série animada Marvel Zombies consiste em unir o universo dos super-heróis (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk) com o apocalipse zumbi. Esse conceito,...

Salvador

Um dos imóveis mais emblemáticos de Salvador, a Casa D’Itália, está oficialmente à venda por R$ 23,2 milhões. A Associação Cultural Casa D’Itália, proprietária...

Gente

Organizador do TEDx Praia do Forte viveu uma maratona de conexões entre Suécia e Áustria

Bahia

O Litoral Norte da Bahia se prepara para um novo marco. No dia 10 de outubro de 2025, será inaugurado oficialmente o Shopping Busca Vida, localizado no Km 10...

Música

O litoral sul da Bahia se prepara para viver uma noite histórica. No dia 21 de novembro, Arraial d’Ajuda será palco da primeira edição...

Música

Salvador se prepara para uma noite de grandes encontros musicais. no dia 18 de outubro (sábado), Seu Jorge retorna à capital baiana para apresentar o projeto Baile...