Depois do ótimo Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 – que tinha a vantagem de, apesar de ser parte 1, finalizava uma parte da aventura de forma eficaz – mal podia esperar por Missão: Impossível – O Acerto Final, que chega aos cinemas no dia 22, mas terá pré-estreia para o público já neste final de semana.
Se você não assistiu à Parte 1, não se preocupe. O novo longa tem, como um dos tantos acertos, ser facilmente entendido por quem não assistiu ao anterior. Com a chave que “A Entidade” quer, Ethan Hunt (Tom Cruise) tem pela frente uma missão realmente impossível de tentar infectar essa entidade para impedir uma guerra nuclear que praticamente irá dizimar a humanidade. Claro que, para isso, contará com sua equipe formada por Benji (Simon Pegg), Luther (Ving Rhames), Grace (Hayley Atwell), Paris (Pom Klementieff) e Degas (Greg Tarzan Davis).
Outro grande acerto do longa é conectar outros filmes da franquia, principalmente ao primeiro e ao terceiro. E se você não os viu ou não lembra, também não tem problema. Missão: Impossível – O Acerto Final é tão explicativo – mas não enfadonho – que pode ser apreciado por qualquer pessoa, já que o longa, em seu início, basicamente faz um resumo de todos os filmes da franquia (menos do segundo filme, que parece que foi meio esquecido – mas eu adoro). Claro que, para a gente que viu todos, algumas referências e participações especiais são de encher os olhos.
O diretor, roteirista e produtor Cristopher McQuarrie, que participa do seu quarto filme da franquia, atinge o ápice, não apenas como diretor, mas como escritor, ao lado de Erik Jendresen. O roteiro é eficaz ao nos manter tensos durante o longa, que tem 2h49 de duração. E a temática é muito atual, mostrando o perigo das fake news e quando alguém é idolatrado. Aqui, no caso, a Entidade. Já na tensão, em determinado momento, quatro ações simultâneas estão acontecendo, nos deixando imersos naquele mundo torcendo pelas soluções.
As cenas de ação, então, continuam incríveis, principalmente uma subaquática e outra no ar, envolvendo dois aviões. São espetaculares ainda mais quando sabemos que Tom Cruise não usa dublês.
Missão: Impossível – O Acerto Final finaliza com maestria, mostrando porque Missão: Impossível é a melhor franquia de filmes de ação do cinema, bem à frente de qualquer outra.
E não espere chegar em streaming, veja no cinema, principalmente se for na sala IMAX do Shopping da Bahia.
Be the first to leave a review.
