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Campanha ‘iFood é tudo para mim’ consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

Foto | Divulgação

O iFood, empresa brasileira de tecnologia e referência em delivery na América Latina, está lançando um novo posicionamento de marca. O momento celebra e evidencia a transformação e consolidação do app como uma plataforma completa de conveniência multicategoria, que vai além da entrega de refeições e que já apresenta números consistentes nas verticais de mercado, farmácia, bebidas, pet shops e outros varejistas. A ocasião é marcada pelo lançamento da campanha “iFood é tudo pra mim”, que comunica a importância da marca no dia a dia de milhões de brasileiros, destacando-se pela conveniência de entregar tudo que as pessoas querem, precisam e amam dentro e fora do app.

A trajetória de transformação da empresa – que em maio celebra 14 anos de existência em 2025 – começou em 2019, quando a plataforma iniciou pequenos testes para entregar itens de mercado. Logo depois, a empresa trouxe novos parceiros do varejo como farmácias, lojas de conveniência, pet shops e outros para agregarem valor ao app, que hoje conta com mais de 115 milhões de pedidos mensais, 55 milhões de clientes, mais de 360 mil entregadores e 400 mil parceiros.

Ao começar a expandir estrategicamente nosso modelo de negócio em 2019, construímos uma infraestrutura tecnológica robusta que unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade em uma única plataforma, beneficiando todos os agentes do nosso ecossistema: consumidores, lojistas parceiros e entregadores. No último ano vimos o número dessas categorias saltarem 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento, o que mostra uma crescente na demanda por conveniência.  Ao ir além do delivery de comida, redefinimos as fronteiras que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar e agregar valor para todo o ecossistema”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.

A estreia da campanha aconteceu na noite da última terça-feira (06/05), com a exibição na TV aberta dos primeiros filmes que marcam este novo posicionamento do iFood focado em multicategorias. O mote iFood é Tudo pra Mim foi desenvolvido com base em dois pilares chave: o funcional e o emocional. Do lado funcional, o novo posicionamento destaca a presença da marca na vida de milhões de brasileiros, entregando tudo que o público precisa em termos de serviços e produtos. E do lado emocional, é a marca que entrega o que as pessoas amam por meio de experiências memoráveis e criando conexões verdadeiras.

“Nascemos entregando comida e evoluímos para uma plataforma multicategoria completa que entrega tudo o que as pessoas amam e precisam. A campanha ‘iFood é tudo pra mim’ evidencia a nossa transformação e progressão como marca e empresa. O iFood se tornou parte do vocabulário, dos hábitos e das histórias dos brasileiros. Hoje já estamos presente na vida de milhões de pessoas – do café da manhã ao jantar -, e convidamos todos para que também usufruam das entregas de mercado, farmácia, bebidas, pets, entre outros”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha: iFood É Tudo Pra Mim

A campanha que posiciona o iFood como empresa multicategorias engloba quatro diferentes filmes com cenas e diálogos divertidos que trazem personagens inseridos em situações que marcam o dia a dia dos brasileiros, como transporte, terapia e até mesmo em um momento de lazer. Os filmes fazem uma brincadeira e colocam consumidores do aplicativo em lugares comuns questionando a dissonância entre o nome da empresa e o sortimento de produtos que ela realmente pode entregar – reforçando as facilidades e toda a conveniência que seus serviços oferecem aos consumidores, que vão além de refeições.

O mote “iFood é Tudo Pra Mim” já está sendo introduzido nas principais temáticas da empresa no ano, como Carnaval e Big Brother Brasil 2025. Para continuar sustentando a narrativa, nas próximas semanas, a campanha utiliza uma estratégia multicanal que será amplificada e reverberada em canais diversos, reforçando a mensagem de forma didática e engajadora para todos os consumidores. Indo além das iniciativas em TV aberta, englobando também Pay TV, streaming, redes sociais e no próprio app, que envolverá a participação dos clientes iFood. A campanha tem a assinatura do experiente e renomado publicitário Nizan Guanaes e sua equipe Nideias – responsáveis pela consultoria estratégica ao iFood -, com a DM9, agência criativa de publicidade e propaganda, desenvolvendo a campanha. 

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