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Gastronomia

Amado vai abrir restaurante e wine bar no Salvador Shopping

Nova unidade inaugura o plano de expansão da marca para outras cidades brasileiras

Foto | Divulgação

Ao completar 19 anos de uma história recheada de prêmios, nacionais e internacionais, de reconhecimento público, de memórias afetivas e de fazer uma cozinha contemporânea de excelência, o Amado, nascido e criado às margens da Baía de Todos-os-Santos, vai expandir seus domínios para outras “praias”.

No começo do segundo semestre deste ano, o restaurante criado pelo chef Edinho Engel, abrirá as portas de uma segunda unidade, no Salvador Shopping, inaugurando assim seu projeto de expansão que prevê a abertura de novas casas em outras capitais do Nordeste.

O novo empreendimento enogastronômico vai ser batizado de Café Amado – Restaurante e Wine Bar e ocupará uma área de mais de 300 m², onde serão distribuídos cerca de 120 lugares previstos no projeto arquitetônico do escritório Caio Bandeira e Thiago Martins.

O espaço, localizado no L1, contará ainda com um mezanino onde será instalada uma loja de vinhos que comercializará um grande portfólio de rótulos das mais diversas origens que podem ser consumidos no restaurante, ou levados para casa, tudo sempre com preço de loja.

Edinho Engel e Flávio Bandeira

A nova casa chega ao centro de compras com uma proposta mais informal, mas sem perder o requinte e o serviço impecável, marcas do Amado.  O cardápio elaborado pelo chef Edinho Engel terá, além das opções à la carte, um menu executivo especialmente criado para o público que trabalha naquela região da cidade.

A ideia, segundo o chef é trabalhar sempre com a proposta de Pratos do Dia. “Um dia serviremos comida baiana no outro, sertaneja e por aí vai. Teremos sempre sugestões para cada dia, que vão de cozido à feijoada e outras comidas brasileiras”, conta.

De acordo com Engel, a ideia é ter sempre pratos mais rápidos e acessíveis no menu executivo. “Teremos coisas práticas e deliciosas para quem busca uma refeição de qualidade durante a pausa para o almoço”, completa o chef.

Expansão

A ideia de expandir os negócios já vinha sendo amadurecida pelos sócios Edinho Engel e Flavio Bandeira. “Já vínhamos trabalhando num projeto de expansão do Amado, quando surgiu o convite do Salvador Shopping com a proposta de estender a nossa marca também para outras praças onde o Grupo JCPM atua, então resolvemos aceitar”, conta Flávio Bandeira, sócio do Amado.

Além do Amado, em Salvador, Edinho e Flávio têm ainda o Manacá, no litoral paulista.

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