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Gastronomia

Jeanne Garcia inaugura confeitaria referência em macarons franceses

Novo café-bistrô opera em soft opening na Av. Paulo VI

Foto | Pedro Mascarenhas

Quem é fã de macarons, aqueles tradicionais biscoitos franceses redondinhos, com certeza já ouviu falar em Jeanne Garcia, que abriu as portas, nesta quinta-feira (12), da sua primeira loja física em Salvador, na Pituba. A aguardada loja, no Empresarial Paulo VI – Rua Ramalho Ortigão, nº 30, próxima ao Almacen Pepe -, chega a tempo do final do ano, com opções de pronta entrega e com ateliê pronto para dar conta das demandas do período festivo. 

O confortável espaço, com projeto da arquiteta Victoria Nizarala, promete ser um ponto de encontro para quem busca doces diferenciados acompanhados de café de qualidade e também opções salgadas. Além disso, a nova casa atende um desejo da própria confeiteira. “Eu tenho uma paixão enorme por servir. Enquanto trabalhava só por encomenda, buscava levar uma experiência legal para o meu cliente, com um atendimento diferenciado, uma embalagem bacana e sempre deu muito certo”, conta Jeanne, que poderá receber até 18 clientes sentados.

A Jeanne Garcia Confeitaria nasce desse propósito, sendo um lugar aconchegante, onde o cliente pode fazer seu pedido e confiar que vai ser o momento mais gostoso do seu dia. “O carinho e cuidado com os quais a gente produz os nossos doces há anos estão se espelhando no nosso cardápio salgado e na seleção de cafés especiais que trazemos. Tudo pensado para que o cliente tenha uma experiência feliz de ponta a ponta”, garante a confeiteira, disposta a manter a característica da marca de acolher, surpreender e gerar experiências felizes.

Com formação em Cozinha Profissional pelo Senac Casa do Comércio, Jeanne Garcia aposta nos seus diferenciais para agradar o público já fidelizado do seu ateliê e, claro, conquistar novos, agora com uma experiência completa. “A gente gosta muito de testar coisas novas e inovar nos sabores. Gosto do inusitado, de provar algo que a gente espera que seja só doce e encontrar o salgado, o ácido, o umami…”, adianta a confeiteira, que também fez cursos livres na Levain (escola de panificação do conceituado chef Rogério Shimura) e na Escola de Confeitaria Diego Lozano.

Desse apreço pela inovação e sem medo de testar novidades, Jeanne Garcia tem os macarons como os produtos mais vendidos na confeitaria. “Aqui, ele é feito com farinha de castanha de caju, diferencial mais que aprovado pelos nossos clientes, que chegam a comparar o nosso macaron com os mais famosos de Paris. E há quem diga que são até melhores, viu?”, afirma a empreendedora, que, recentemente, foi contratada pela Air France para assinar os macarons da cerimônia de lançamento do voo que liga a capital baiana à capital francesa.

Buscando sempre o equilíbrio entres os sabores como segredo para um doce elegante e de qualidade, ela aposta também na valorização dos ingredientes brasileiros, uma tendência cada vez mais respeitada na alta gastronomia nacional. “Por aqui já teve Panetone de Cupuaçu, Ovo de Páscoa de maracujá…”, lembra a confeiteira, que acaba de ter seu panetone de caipirinha de caju eleito o 3º melhor da cidade pelo jornal Correio.

A trajetória da confeiteira

A paixão de Jeanne Garcia pela confeitaria começou ainda na época em que cursava Jornalismo. Entre o trabalho em um call center e a produção de brigadeiros caseiros, ela descobriu seu amor pela cozinha e, mais tarde, começou a se dedicar profissionalmente ao universo gastronômico.  

Em 2015, lançou a Bembolado, marca focada em bolos saudáveis, com vendas pelo Instagram e em feiras de rua. O apoio do esposo Pierre, que na época era apenas um “flerte”, foi essencial nessa jornada. Com o tempo, ela se especializou em bolos decorados e macarons, deixando de lado a proposta inicial e abraçando a ideia de criar doces tão gostosos quanto estéticos.

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