Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

18º Tempero no Forte deu o start da pré-temporada de Verão no Litoral Norte

Confirmado para 2025, o evento ampliou o fluxo turístico em 11 dias de intensa programação cultural e gastronômica

Elibia Portela teve aula show lotada durante o 18⁰ Festival Tempero no Forte - Foto | Leonardo Freire

A temporada de pré-verão em Praia do Forte e seu entorno como Guarajuba, Itacimirim, Lagoa Aruá, Imbassaí, Santo Antônio e Massarandupió, foi marcada pelos sabores e refrescância das Entradinhas e Petiscos de Verão, com Drinks regionais, tema do 18⁰ Festival Tempero no Forte, que terminou nesse domingo, 15 de dezembro, com saldo positivo para os 32 restaurantes participantes.

Durante os onze dias do evento cultural e gastronômico, o público aproveitou para comer e beber os pratos e os drinks do Festival, que teve um ótimo retorno de vendas para os restaurantes, pousadas e hotéis participantes, e ainda, entre uma programação e outra, curtiram os shows musicais e os shows de chefs e bartenders da Cozinha Show, sempre parada obrigatória para muitas pessoas que estavam na Praia do Forte. “É um privilégio ter em Praia do Forte um evento tão rico para o turismo e a gastronomia local. O ponto alto pra mim é a “Cozinha show” onde temos a oportunidade de conhecer, degustar e aprender com grandes chefes”, afirmou Kelly Blanca, empresária e moradora local.

“Achei incrível. Maravilhoso poder conhecer chefs incríveis como a Morena Leite e a criadora do pãozinho delicia, Elíbia Portela, uma fofa. Aproveitei para jantar um dos pratos feitos para festival no Bela Nordestina”, é o que disse a turista paulista e estudante de nutrição, Maria Fernanda Frederico. Já a assistente social, Celi Terto, adorou as duas aulas assistidas: “Foram experiências incríveis porque demonstraram receitas, saborosas e com o toque regional do Nordeste”. Mais uma vez, o Tempero no Forte cumpriu seu papel social, cultural e gastronômico, e aqueceu o trade turístico e econômico local com o fluxo de visitantes, que alcançou quase 90% de ocupação no destino, além de melhorar os serviços turísticos com Oficina para o “Trade”, que teve vagas completas, em parceria com o Senac.

O Tempero no Forte (@temperooficial_) este produto turístico e cultural que atrai pessoas das mais diferentes localidades, movimentando a economia criativa das regiões onde atua, foi realizado e produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos, com patrocínio da Bahiagás e apoio da AmBev, Turisforte, Senac, Tidelli, Monte Rodovias, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Prefeitura de Mata de São João e Governo da Bahia.

Leia mais

Gente

A fundadora e CEO da Texto & Cia, Monique Melo, será uma das 17 mulheres homenageadas com a Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2025,...

Gastronomia

Local vai se tornar um restaurante

Gastronomia

Restaurante é comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Beleza

A CARE Natural Beauty ampliou sua linha de Batom Semi-Matte com quatro novos tons que reforçam o posicionamento da marca no universo da clean...

Beleza

Para a especialista Drª Elisa Marchesini, a autoestima não está no rosto — ela apenas se reflete nele. “O rosto mostra o que a...

Gente

A edição baiana marca mais uma parada da versão itinerante do Wonder Day, que já percorreu cidades como Gramado, Belo Horizonte e Rio de...

Música

Será a primeira vez da banda na Bahia

Viagem

A LATAM Airlines Brasil está no centro de uma nova controvérsia após implementar uma política que restringe o acesso ao banheiro frontal de suas...