Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

18º Tempero no Forte deu o start da pré-temporada de Verão no Litoral Norte

Confirmado para 2025, o evento ampliou o fluxo turístico em 11 dias de intensa programação cultural e gastronômica

Elibia Portela teve aula show lotada durante o 18⁰ Festival Tempero no Forte - Foto | Leonardo Freire

A temporada de pré-verão em Praia do Forte e seu entorno como Guarajuba, Itacimirim, Lagoa Aruá, Imbassaí, Santo Antônio e Massarandupió, foi marcada pelos sabores e refrescância das Entradinhas e Petiscos de Verão, com Drinks regionais, tema do 18⁰ Festival Tempero no Forte, que terminou nesse domingo, 15 de dezembro, com saldo positivo para os 32 restaurantes participantes.

Durante os onze dias do evento cultural e gastronômico, o público aproveitou para comer e beber os pratos e os drinks do Festival, que teve um ótimo retorno de vendas para os restaurantes, pousadas e hotéis participantes, e ainda, entre uma programação e outra, curtiram os shows musicais e os shows de chefs e bartenders da Cozinha Show, sempre parada obrigatória para muitas pessoas que estavam na Praia do Forte. “É um privilégio ter em Praia do Forte um evento tão rico para o turismo e a gastronomia local. O ponto alto pra mim é a “Cozinha show” onde temos a oportunidade de conhecer, degustar e aprender com grandes chefes”, afirmou Kelly Blanca, empresária e moradora local.

“Achei incrível. Maravilhoso poder conhecer chefs incríveis como a Morena Leite e a criadora do pãozinho delicia, Elíbia Portela, uma fofa. Aproveitei para jantar um dos pratos feitos para festival no Bela Nordestina”, é o que disse a turista paulista e estudante de nutrição, Maria Fernanda Frederico. Já a assistente social, Celi Terto, adorou as duas aulas assistidas: “Foram experiências incríveis porque demonstraram receitas, saborosas e com o toque regional do Nordeste”. Mais uma vez, o Tempero no Forte cumpriu seu papel social, cultural e gastronômico, e aqueceu o trade turístico e econômico local com o fluxo de visitantes, que alcançou quase 90% de ocupação no destino, além de melhorar os serviços turísticos com Oficina para o “Trade”, que teve vagas completas, em parceria com o Senac.

O Tempero no Forte (@temperooficial_) este produto turístico e cultural que atrai pessoas das mais diferentes localidades, movimentando a economia criativa das regiões onde atua, foi realizado e produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos, com patrocínio da Bahiagás e apoio da AmBev, Turisforte, Senac, Tidelli, Monte Rodovias, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Prefeitura de Mata de São João e Governo da Bahia.

Leia mais

Música

Turnê celebra os 50 anos de carreira do artista

Beleza

Hadiya, o novo perfume prestige do Boticário, chega como aqueles lançamentos que parecem preencher um vazio que a gente nem sabia nomear. O interesse...

Música

Evento gratuito reúne ícones da música baiana e revisita meio século de cultura em Salvador, sob a direção de Paulo Borges e Carlinhos Brown

Gente

O casal de empresários Alan e Deborah Fontes, que não esconde de ninguém que ama viajar, estão em temporada nos Estados Unidos, ( EUA),...

Música

A nova turnê de Simone chega à Concha Acústica do Teatro Castro Alves neste domingo (07), às 18h30, e Carlinhos Brown vai fazer uma...

Gastronomia

A Coffeetown Salvador apresenta seu Cardápio de Natal 2025, reunindo pratos clássicos, sugestões autorais e uma seleção de sobremesas e boxes especiais pensados para ceias em família,...

Moda

A Maison Pour – Fábrica de Óculos e a empresária Sandy Najar realizam, nos dias 1 e 2 de dezembro, das 10h às 20h,...

Exposição

Depois de estrear no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, onde recebeu mais de 70 mil visitantes, a maior retrospectiva de Vik Muniz, A olho...