Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

Natura apresenta pesquisa inédita sobre o bem-estar da mulher negra

Foto | Divulgação

Na noite da última terça-feira (12), Natura Tododia celebrou, na Casa Natura Musical, o pré-lançamento da sua nova linha de cuidados corporais Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida especialmente para peles pretas e pardas, em um evento que destacou a importância da representatividade e do bem-estar. Com mediação da jornalista Cris Guterres, o encontro também contou com a apresentação do Projeto Dandara, estudo inédito que mapeou o bem-estar da mulher negra. 

A pesquisa realizada pela Natura, em parceria com um time de especialistas, foi um elemento-chave para a criação da nova linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, que visa atender às necessidades específicas das peles ricas em melanina. Conduzida em três fases e com cerca de mil mulheres participantes, o levantamento revelou dados importantes sobre o bem-estar psicológico, emocional e físico da mulher negra, o que trouxe insights fundamentais para o desenvolvimento de uma linha de produtos realmente inclusivos. 

“Fazemos um convite à reflexão e ao fortalecimento do empoderamento das mulheres negras ao anunciar essa novidade, pensando no impacto profundo que a linha pode ter na autoestima e na valorização de identidade desse público”, destaca Aline Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura. “Cada detalhe, desde a fórmula até a fragrância, foi pensado para celebrar a diversidade e proporcionar um cuidado que vai além da pele, porque o verdadeiro significado do Bem Estar Bem começa no momento em que a mulher se reconhece em sua própria essência”, reflete a executiva. 

Dividida em etapas qualitativas e quantitativas, o estudo consistiu em um cuidadoso mapeamento sobre os hábitos, comportamentos e bem-estar das mulheres negras, por meio de uma abordagem psicossocial. Entre os achados mais relevantes, destacam-se a maior sensibilidade, a tendência à hiperpigmentação e a necessidade de hidratação intensa e duradoura das peles pretas e pardas. Essas percepções direcionaram o desenvolvimento de uma linha com potentes ativos, como Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E, testados em mais de 120 tons de pele negra, para atender de forma precisa às particularidades da pele desse público.

“Este estudo também jogou luz sobre o papel social que a representatividade cosmética e o cuidado com o corpo são traduzidos na nossa sociedade, que tem um papel fundamental no processo de auto aceitação e reconhecimento da própria beleza”, complementa Aline. 

Com introdução de Tatiana Ponce, vice-presidente de Marca e Inovação da Natura, a programação do evento também incluiu uma roda de conversa sobre as “Possibilidades de construção do Bem Estar Bem e novos futuros para mulheres negras” com a participação de Cris Guterres, Aline Lima (Head de diversidade, equidade e inclusão da Natura), Gabi Oliveir e Joice Soares (Gerente de Negócios da Natura), além de um show de Tássia Reis, que emocionou o público com sua música que celebra a diversidade e a força feminina.

Da fragrância à música 

O renomado perfumista Jerry Padoly, de origem franco-caribenha, assina a fragrância do lançamento, que reflete na experiência do especialista em Salvador durante a expedição, uma das etapas do Projeto Dandara que investigou os hábitos e o bem-estar da mulher negra. Com isso, Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju combina notas de frutas tropicais em uma explosão vibrante e autenticamente brasileira com um corpo floral envolvente. 

Em sintonia com o lançamento, a Natura anunciou recentemente o patrocínio na turnê ‘CAJU’, da cantora Liniker, reforçando ainda mais a importância de cuidar e valorizar as raízes culturais, além das diversas etnias presentes no Brasil e suas particularidades, algo que tem sido não apenas uma preocupação frequente da Natura, mas que também tem guiado sua atuação no mercado e inovação nas linhas de produtos. Além do patrocínio, a marca também contará com um time de influenciadoras para diversas ativações, tendo a cantora IZA como uma das embaixadoras do lançamento.

Leia mais

Música

Turnê celebra os 50 anos de carreira do artista

Beleza

Hadiya, o novo perfume prestige do Boticário, chega como aqueles lançamentos que parecem preencher um vazio que a gente nem sabia nomear. O interesse...

Música

Evento gratuito reúne ícones da música baiana e revisita meio século de cultura em Salvador, sob a direção de Paulo Borges e Carlinhos Brown

Gente

O casal de empresários Alan e Deborah Fontes, que não esconde de ninguém que ama viajar, estão em temporada nos Estados Unidos, ( EUA),...

Música

A nova turnê de Simone chega à Concha Acústica do Teatro Castro Alves neste domingo (07), às 18h30, e Carlinhos Brown vai fazer uma...

Gastronomia

A Coffeetown Salvador apresenta seu Cardápio de Natal 2025, reunindo pratos clássicos, sugestões autorais e uma seleção de sobremesas e boxes especiais pensados para ceias em família,...

Moda

A Maison Pour – Fábrica de Óculos e a empresária Sandy Najar realizam, nos dias 1 e 2 de dezembro, das 10h às 20h,...

Exposição

Depois de estrear no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, onde recebeu mais de 70 mil visitantes, a maior retrospectiva de Vik Muniz, A olho...