Além de muita diversão e atividades para a comunidade, o Dia das Crianças de Baixio, no litoral norte da Bahia, reuniu importantes personalidades, como CEO do Grupo Prima, Rubén Escartín, e o Cônsul Geral da Espanha, Ignácio Pérez Cambra. Realizada pelo Instituto Voar, a festa Baixio para Baixinhos, teve uma programação recheada de atividades esportivas e brincadeiras lúdicas para todos os gostos na orla de Baixio.
>> Baixio: um paraíso no litoral norte baiano
As modalidades esportivas oferecidas foram oficinas de vôlei, futebol, futevôlei e frescobol. No local também aconteceram diversas brincadeiras, como baleado, bambolê, corrida de saco e atividades com música, dança, pintura, palhaços, entre outras para divertir crianças de todas as idades e garantiram muita alegria e sorrisos o tempo todo. E para deixar tudo ainda mais especial, cada criança recebeu um lanche delicioso, preparado com muito amor pela comunidade.
Baixio para Baixinhos foi uma realização do Instituto VOAR em parceria com a Fecomercio-BA e o SESC-BA, e com o apoio do Grupo Prima, que valoriza e incentiva seus colaboradores a experimentar os benefícios do voluntariado. Até o CEO da companhia, Rubén Escartín, confirmou sua presença como voluntário, reforçando a importância do engajamento e de contribuir para a comunidade. “Nosso compromisso vai além de apoiar a comemoração, queremos engajar ativamente nossos colaboradores em ações que fazem a diferença. Incentivá-los a serem voluntários em eventos como o Dia das Crianças é uma forma de reforçar o espírito de solidariedade e fortalecer os laços com a comunidade de Baixio. Ver a dedicação deles e o impacto positivo que isso gera é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou o CEO.
Segundo o diretor do destino Baixio no Grupo Prima, Antonio Barretto Junior, a comemoração integra o programa de Cidadania Ativa do Instituto VOAR. “São atividades que promovem iniciativas de valorização da criança, do lazer para toda a família, momento de diversão com cultura, esporte e de integração da comunidade”, explicou o executivo.