Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Conheça Alex Cross, Protagonista da Nova Série Policial do Prime Video

Personagens são baseados nos livros best-seller Alex Cross, do autor James Patterson

Foto | Divulgação

O Prime Video divulga hoje um material detalhado e quatro novas imagens da nova série Detetive Alex Cross, baseada nos personagens criados pelo autor James Patterson. A produção será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Na nova série do Prime Video, Alex Cross é um homem forte, mas sensível, com uma presença inegável. Um aprendiz obsessivo, Alex é um aclamado detetive e psicólogo forense da polícia metropolitana de Washington D.C. Ele também é pai de dois filhos, viúvo e em luto, que está prestes a desvendar o maior caso de sua vida. 

Desde o lançamento do primeiro livro de Alex Cross, Along Came a Spider, em 1993, já foram lançados mais de 30 livros da série de James Patterson, com mais de 400 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esses livros inspiraram três filmes, estrelados por Morgan Freeman e Tyler Perry, respectivamente. Muitos fãs atentos devem ter percebido que seus primeiros livros receberam nomes de rimas e poemas infantis famosos (Jack & Jill, Pop Goes the Weasel, Roses are Red, The Big Bad Wolf, London Bridges e Mary, Mary), mas a partir de 2006 nosso protagonista começou a dar o nome das obras posteriores. Nos últimos 30 anos, James Patterson deu aos fãs tempo e histórias para descobrir quem é o verdadeiro Alex Cross. 

Para aqueles que ainda não leram os livros, Ben Watkins, o criador, showrunner e produtor executivo por trás do novo thriller da Prime Video, Detetive Alex Cross, queria se aprofundar no mundo do lendário psicólogo forense e detetive.

“Quando me apresentaram a história como um projeto em potencial para uma série, fiquei entusiasmado”. “Primeiro, esse é o tipo de coisa que eu gostaria de assistir. Segundo, tinha um legado que incluía Morgan Freeman. Terceiro, quando li os livros, percebi que havia de fato algumas oportunidades de fazer coisas que não foram feitas nos filmes.” O próximo passo para Watkins foi encontrar o homem certo para interpretar Alex Cross e, como se viu, Aldis Hodge foi sua escolha.

“Eu sonhava que Aldis seria Alex Cross. Ele era o modelo. Eu achava que não conseguiria contratá-lo e que ele não estava disponível. Mas as estrelas se alinharam e, de repente, eu estava sentado com ele”. Watkins, que conheceu Hodge e seu irmão mais velho, Edwin Hodge, em uma liga de basquete de celebridades quando os atores eram adolescentes, disse: “Fiquei realmente impressionado com a maneira como eles eram respeitosos, mas confiantes, e como criaram espaço para si mesmos”. Depois de se encontrarem formalmente para o papel, Watkins declarou: “Ele tem uma intelectualidade muito intensa, e eu sabia que Alex Cross tinha que ter isso. Mas eu também precisava da vulnerabilidade. E para que essa vulnerabilidade e a acessibilidade funcionem, Alex Cross não pode ser um super-herói”. 

No papel principal está Aldis Hodge, que, por sua vez, foi atraído pelo personagem devido à complexidade do protagonista e ao seu amor pessoal por true crime. “Sou fã de true crime, com certeza. Também sou um grande fã de psicologia. Gosto de entender a natureza da psicose das pessoas, por que elas fazem o que fazem, o que motiva certas coisas. Quando começamos a produção, tivemos consultas com detetives reais em Washington. Gosto de entender a natureza do comportamento humano e os diferentes padrões”. Explorando o lado paternal de Alex Cross, Hodge também estava animado para trazer sua experiência paternal para o papel. “Ser pai na vida real ajuda a informar os instintos paternos de seu personagem”, explica Hodge. “Sou absolutamente apaixonado pela paternidade. Minha filha é a melhor coisa de todos os tempos. Ela tem 2 anos e meio e está comandando tudo em minha casa. Há uma bela vulnerabilidade em Cross que podemos ver porque ele é pai”.

Ao ser perguntado o que Hodge espera que o público leve da série, o ator respondeu: “Espero que as pessoas tenham puro entretenimento e alegria. É uma série divertida, emocional, sexy e completa. Se você já conhece os livros, espero que venha e receba o que você sente que está lendo desde sempre”. 

Detetive Alex Cross é uma série de suspense policial que acompanha Alex, um condecorado detetive de homicídios e psicólogo forense de D.C., que enfrenta um sádico assassino em série que deixa uma série de corpos espalhados pela cidade. Enquanto Alex e seu parceiro, John Sampson (Isaiah Mustafa), rastreiam o assassino, uma misteriosa ameaça do passado de Alex retorna para destruir tudo o que ele fez para manter sua família, sua carreira e sua vida juntas. Juanita Jennings, Alona Tal, Samantha Walkes, Caleb Elijah, Melody Hurd, Jennifer Wigmore, Eloise Mumford e Ryan Eggold também estrelam a série; o criador e produtor executivo Ben Watkins atua como showrunner.

Leia mais

Cinema

Longa já está nas salas de cinema

Salvador

Oito anos após a inauguração do primeiro supermercado em Salvador, o Grupo Pão de Açúcar vai deixar a capital baiana. A unidade do supermercado...

Música

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece no dia 16 de janeiro, ganha uma comemoração especial. O “Viva Bonfim”, que será realizado...

Música

O Lounge Virada abriu vendas nesta terça, 10 de dezembro, para os cinco dias de festa que acontecerá no Festival Virada Salvador, na Arena...

Música

A energia da musicalidade do Carnaval de Salvador vai chegar a Morro de São Paulo em dezembro. O Festival de Morro de São Paulo confirmou sua...

Música

Encontro é uma celebração aos mais de dez anos do quinteto que se prepara para um período de hiato

Beleza

A necessidade de produtos práticos e multifuncionais tem revolucionado o mercado de skincare. Um destaque recente nesse cenário é o protetor solar em stick,...

Negócios

Unidade ainda terá Espaço Gourmet