A tradicional Feira da Fraternidade, evento beneficente da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, confirmou sua 43ª edição nesta terça-feira (8) durante evento de lançamento para jornalistas, influenciadores, artistas, apoiadores e membros da comunidade paroquial. Na ocasião, foi anunciado que a iniciativa será realizada de 7 a 10 de novembro, em Salvador, com o tema “Fraternidade em Ação”.
A novidade este ano é o novo local: a Praça do Campo Grande. Palco de muitos encontros e um dos circuitos do Carnaval de Salvador, nesse período, parte do espaço será ocupado pela estrutura solidária da feira, que tem o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais da Paróquia da Vitória, a exemplo do Centro Médico Esmeralda da Natividade, da Creche Nossa Senhora da Vitória, da Escola Paroquial da Vitória. Outra parte da arrecadação é destinada a trabalhos de promoção humana na comunidade Vila Brandão, além do fornecimento de Leite para a unidade oncopediátrica do Hospital Aristides Maltez.
A viabilização da 43º Feira da Fraternidade, que tradicionalmente acontecia no Terreno da Graça, foi possível após acordo entre a comissão organizadora e a Prefeitura de Salvador, um dos apoiadores. Padre Luís Simões, pároco, enfatiza o impacto social do evento: “Esse projeto cresceu e tem um impacto social efetivo, transforma muitas vidas no bairro e imediações. É o principal meio de sustentação de nossas obras sociais”.
O arquiteto voluntário, Cláudio Cazé, responsável pelo projeto, explicou que a estrutura foi projetada em uma única área do Campo Grande, que não vai ocupar toda a praça e nem a parte de lazer da localidade. “É com imensa alegria e muita expectativa que, este ano, a 43ª Feira da Fraternidade será abraçada pela nossa cidade, numa praça simbólica, que traz o marco principal da independência da Bahia”, disse Pedro Cohen, coordenador geral, que destacou serem os frutos do evento a força para a comissão continuar, superar desafios e dificuldades.
PROGRAMAÇÃO
Alguns artistas da Bahia abraçaram a proposta da Feira da Fraternidade e vão compor a grade de atrações. Já confirmaram presença o cantor Alexandre Peixe, Adão Negro, Negra Cor, Rode Torres, UTX, Samba do Lico, Viola de Doze, Herbet Richards, Tio Barnabé, entre outros nomes de diferentes estilos e ritmos.
A ação beneficente ainda contará com uma diversidade de opções gastronômicas da culinária nacional e internacional, com pratos da cozinha alemã, americana, italiana, francesa, espanhola, mexicana, oriental e gaúcha, além das guloseimas e dos lanches saudáveis da Barraca Tropical.
Brechó, barraca de artesanato, barraca de venda de brinquedos usados e novos, Apostolado da Oração (arte sacra), também estarão com produtos à venda. Atrativos para as crianças estão inclusos na programação: vila Infantil com parque inflável, atividades como contação de histórias, brincadeiras, show de mágicas e teatro.
O horário de funcionamento será das 18h às 22h (7/11 e 8/11) e das 10h às 22h (09/11) 10h as 21h (10/11). Ingressos já começaram a ser vendidos, custam R$ 10,00 (lote promocional, até o lote ser encerrado) e podem ser adquiridos na secretaria da própria Paróquia Nossa Senhora da Vitória. A programação completa e todos os outros detalhes, dúvidas e informações podem ser encontradas no perfil da feira no instagram, @feiradafraternidade .
SERVIÇO
O QUE: 43ª Feira da Fraternidade
QUANDO : 07/11 a 110/11 (de quinta a domingo)
ONDE: PRAÇA DO CAMPO GRANDE
FUNCIONAMENTO: Quinta (07/11) e sexta (08/11) das 18h às 22h; sábado (09/11) das 10h às 22h e domingo (10/11) das 10h às 21h
Ingressos: R$ 10,00 (valor promocional até o lote ser encerrado)