A nova coleção de primavera-verão 2025 da Amissima mergulha nas magníficas paisagens do Sul da França, remetendo à essência de Ramatuelle e seus arredores. Situada nas colinas ao redor de Saint-Tropez, a comuna é uma joia escondida, um refúgio de tranquilidade entre a agitação da Côte d’Azur e a serenidade da Provence. As peças capturam a dualidade desse cenário, em que o mar de Saint-Tropez encontra a paz bucólica dos jardins provençais, oferecendo uma interpretação sofisticada e romântica do lifestyle mediterrâneo.
“Pensamos em uma mulher que gosta do burburinho da Côte d’Azur, mas precisa de seus momentos de paz e retiro na natureza, por isso a coleção é inspirada também nas redondezas da região.”, diz Suzana Cha, fundadora da Amissima. As peças se alternam entre o vibrante e o sereno, com estampas florais que evocam os jardins exuberantes de vilas célebres da região, como Ephrussi de Rothschild, Kérylos e Leopolda. Já as demais estampas, presentes também nos bordados da linha, simbolizando a simbiose entre a natureza e o mar, desabrochando em meio à brisa salgada do mediterrâneo.
Os toques marítimos não foram esquecidos, com tops listrados à la marinière trazendo à memória o vento refrescante do litoral. As silhuetas são versáteis, acompanhando a mulher em suas diversas facetas, desde a ingenuidade dos vestidos com saias abauladas e decote coração, até evoluções mais ousadas, resultando em microvestidos com bustiês e recortes profundos. Cada peça foi pensada para refletir a feminilidade em suas diferentes nuances, sempre com um toque de sofisticação.
Destaque da coleção são os looks trabalhados com motivos de toile de Jouy, um clássico francês que ganha nova vida nesta temporada. A combinação de cores e padrões transporta instantaneamente para as paisagens idílicas do sul da França, onde a tradição se funde com a modernidade.
E para a alfaiataria, a atmosfera festiva do final dos anos 1960 e início dos anos 1970 inspira os terninhos acinturados, vestidos saharienne e saias amplas que remetem ao estilo icônico dos frequentadores do Sénéquier, o famoso café de Saint-Tropez. As festas glamourosas de Eddie Barclay e as noites vibrantes na boate Les Caves du Roy, no subsolo do Hotel Byblos, são reimaginadas em vestidos de festa com lurex extra-gold, que brilham sob as luzes da pista de dança, capturando o sol e a sofisticação da Côte d’Azur.