A Netflix deu luz verde para uma série animada baseada no romance Sol da Meia-Noite, de Stephanie Meyer. O projeto, originalmente relatado como estando em desenvolvimento inicial em abril de 2023 no estúdio Lionsgate Television, foi confirmado pelo vice-presidente da Lionsgate, Michael Burns, em março de 2024 como uma série animada.
Sol da Meia-Noite, lançado originalmente em 2020, é uma recontagem do primeiro livro da série “Crepúsculo” do ponto de vista de Edward Cullen, em vez de Bella Swan. Sinead Daly, conhecida por seu trabalho em séries como “Tell Me Lies”, “The Walking Dead: World Beyond”, “Raised by Wolves” e “The Get Down”, servirá como escritora e produtora executiva da série.
Stephanie Meyer atuará como produtora executiva junto com Meghan Hibbett para a Fickle Fish Films. Wyck Godfrey e Marty Bowen produzirão executivamente para a Temple Hill Entertainment, estúdio responsável pelos filmes de “Crepúsculo”.
A popular série “Crepúsculo” originalmente consistiu de quatro romances – Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – publicados entre 2005 e 2008. Meyers também lançou os livros “Life and Death: Twilight Reimagined” em 2015, que trocou os gêneros dos dois personagens principais, Bella e Edward, e Sol da Meia-Noite em 2020.