Já ouviu falar em biofilia, uma das sete variáveis da neuroarquitetura? Essa é a novidade, traduzida no design floral da Empório Decor e nas soluções de paisagismo de alto padrão do Grupo Empório, que a empresária Elis Piñón está trazendo para a Pop Up Shop, de 27 a 29/09, no Shopping da Bahia, a convite da produtora Lara Kertész, pra encantar os nove mil visitantes esperados no três dias do evento.
Junto com cor, forma, som, aroma, iluminação e personalização, os elementos biofílicos desempenham um importante papel na interação entre pessoas e ambientes, de forma agradável e aconchegante. A proximidade e a conexão com elementos que remetem à natureza promovem sensação de conforto, influenciam emoções, comportamentos, produtividade e bem-estar geral, seja em um espaço corporativo, de estudo, lazer ou moradia. Conceito difundido pelo renomado biólogo norte-americano, Edward O. Wilson, que avaliou a ligação emocional e intrínseca dos seres humanos com a natureza.
“Trouxemos uma curadoria autêntica e com um olhar botânico para florescer todo o ambiente da feira com a expertise da nossa equipe em projetos de paisagismo sob medida, personalizados para ambientes empresariais, médicos, residenciais e eventos sociais e corporativos. Estamos na Pop Up Shop com um stand de 12m2, e quem nos visitar vai poder conhecer algumas versões de estruturas primaveris e propostas de design muito charmosas, o ecossistema de serviços do nosso complexo de negócios, além de se deliciar com a hospitalidade da nossa experiência multissensorial ao experimentar o nosso famoso chá artesanal’, convida Elis Piñón.
Segundo ela, a essência da sofisticação está nos detalhes. “É por isso que nossos projetos são completos, trazem praticidade, versatilidade e diferentes estilos, do clássico ao atemporal, para humanizar, harmonizar e transformar todos os tipos de ambientes, com toques de leveza e elegância, estimulando o estado de flow”, completa.
Entre os produtos em exposição, mini botânicas, verdadeiros jardins secretos; arranjos com flores naturais desidratadas e permanentes, com padrões de vegetação exclusivos; projetos de paisagismo para terrários, pergolados, jardins verticais e sugestões para o decor com a temática do Outubro Rosa, na paleta da campanha que a Empório abraça todos os anos, em prol da conscientização da importância da prevenção e tratamento precoce do câncer de mama.
A Founder e CEO do Grupo também assina a cenografia floral dos provadores da feira, reforçando a biofilia dentro da Pop Up Shop com trepadeiras de bougainvilles em um design exclusivo, que se destaca tanto pela beleza quanto pela qualidade e variedade das flores, naturais e desidratadas, e padrões permanentes exclusivos.
A produtora Lara Kertész diz que a Empório chegou com tudo! “É uma honra a oportunidade de ter uma marca como a do Grupo Empório na Pop Up Shop, apresentar esse complexo de negócios para quem ainda não conhece o trabalho de Elis e tantas possibilidades de decoração, eventos, experiências e conexões que ela promove, e também receber os clientes dessa marca já consagrada em nossa feira. Temos 60 expositores e atrações para toda a família, com entrada gratuita”, declara a idealizadora da feira, que abriu uma bilheteria voluntária e solidária, com valor sugerido a partir de R$ 10,00, com renda revertida para o Instituto de Cegos da Bahia.