A próxima parada da turnê Luciano Calazans 50 anos, promete ser mágica, o maestro chega em Praia do Forte com o show, que celebra seus cinquenta anos de vida e 37 anos de carreira. No dia 11 de julho (quinta-feira), ele realiza uma masterclass sobre relatos e histórias, experiência profissional, passando pela história do contrabaixo elétrico e sua importância na música. A aula será gratuita e vai acontecer, às 16h, no Projeto Tamar.
Acompanhado do Bando do Maestro, que nesse show será formado por Nilton Azevedo (Flauta | Sax Tenor), Davi Brito (Trompete | Fluguel Horn), Tiago Valois (Trombone), Gerson Silva (Guitarra) e Reni Almeida (Bateria), Luciano se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, no palco do Projeto Tamar, local onde o Luciano foi diretor musical por mais de 10 anos, promete uma mistura única de emoção e maestria musical. A entrada são duas latas de lei em pó, mais a retirada de ingressos na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/luciano-calazans-50-anos-show/2524466
Com uma carreira marcada por performances extraordinárias e uma paixão inigualável pela música, Luciano Calazans preparou um repertório especial para esta ocasião. O público poderá desfrutar de uma seleção de canções autorais, algumas inéditas, além de revisitar seus clássicos.
“É uma honra poder celebrar este marco tão significativo da minha vida neste espaço que por mais de 10 anos tive o prazer de dirigir o programa musical do Projeto Tamar e me orgulha ter ajudado a implementar a música como forma de sensibilização ambiental não só em Praia do Forte, mas em muitos centros de visitantes do País. Graças ao TAMAR e seu árduo trabalho com a preservação das tartarugas marinhas, escrevi uma sinfonia em 5 movimentos dos quais 3 foram executados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe. No projeto, fundei o Coral do Mar, um projeto de educação musical gratuita a crianças e jovens de Praia do Forte e adjacências. Escrevi dezenas de trilhas sonoras…Ufa! Minha convivência com o TAMAR é um sonho que que um dia em minha vida parecia inalcançável. Por isso, toda vez que subo ao palco do TAMAR é como se fosse a primeira vez”, explica o maestro que vai apresentar no show uma composição dele intitulada “Mãe Terra”, que compôs em uma de suas estadias em Praia do Forte.
Os ingressos podem ser reservados previamente na plataforma Sympla e a entrega das doações no local, que será revertida ao Hospital Martagão Gesteira. Pessoas com transtorno do espectro autista terão entrada liberada independente das doações, o show terá tradutores de libras e acessibilidade completa para portadores de deficiência. Todo o projeto ainda prevê ações de preservação ambiental e sustentabilidade, de forma que todo material gráfico é de papel reciclado, há coleta seletiva de lixo e as mídias exteriores escolhidas são em formato eletrônico.