Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Bahia

Instituto Voar celebra sucesso do genuíno arraiá nordestino em baixio

Foto | Divulgação - Instituto Voar

Num resgate à tradição da cultura local, a festa de São João em Baixio encantou os visitantes com uma atmosfera de repleta animação. O Instituto VOAR realizou nesse final de semana uma comemoração com decoração típica, muitas comidinhas e bebidas regionais.

O ritmo contagiante dos músicos locais, como a banda Utopia colocou todo mundo pra dançar. As apresentações de quadrilhas juninas proporcionou uma experiência autêntica e memorável para todos os presentes.

Em clima aconchegante, a festa de São João aconteceu na praça da Vila de Baixio, com direito à igrejinha com fachada iluminada no centro, barraquinhas de comidas típicas e artesanato local.

Segundo o diretor do Instituto VOAR, Antonio Barretto Junior, além de proporcionar ao turista a oportunidade de mergulhar na autenticidade das festividades juninas, o evento ajudou a desenvolver a economia da comunidade de Baixio. “Com imenso orgulho, celebramos o sucesso extraordinário do Arraiá de Baixio, que destacou nossa rica cultura e impulsionou significativamente a economia local. O evento resgatou e valorizou nossas tradições, reunindo a comunidade em um espírito de alegria. A participação vibrante de todas as gerações e o fortalecimento do comércio local, com barracas de alimentos, artesanatos e produtos regionais atraindo visitantes de diversas localidades e de todo o Brasil, demonstraram o impacto positivo gerado. Agradeço a todos os envolvidos na organização e realização, bem como à comunidade pelo apoio constante. Este sucesso renova nosso compromisso com a valorização cultural e o desenvolvimento econômico local, garantindo que tradição e progresso caminhem juntos. Parabéns a todos por essa grande conquista”, felicitou o diretor.

“Este evento é especial e foi organizado graças ao engajamento comunitário, com a gestão participativa, no qual os moradores tiveram papel ativo no planejamento e operacionalização da festa”, completa a gestora do Instituto VOAR, Francisleide Ribeiro. O Arraiá de Baixio é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, em correalização com Pira e o São João do Reencontro, e é uma realização da Prefeitura de Esplanada, do Instituto Voar e do Ministério da Cultura do Governo Federal, com patrocínio da Devassa e da Petrobras, e apoio do Grupo Prima e da Slaviero Hotéis.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...