O Guia Michelin, uma das publicações gastronômicas mais reconhecida do mundo, retornou ao Brasil e, em cerimônia realizada no dia 20 de maio, anunciou sua lista de restaurantes selecionados das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A premiação aconteceu pela primeira vez na capital fluminense, após um investimento da prefeitura.
Na cerimônia, foram anunciados todos os restaurantes recém-ingressados ou mantidos na seleção de estrelados; os aclamados na categoria Bib Gourmand, que destaca a relação entre qualidade e preço; além de uma lista de casas recomendadas como bom destino gastronômico, incluindo os restaurantes Blaise e Taraz, localizados no Rosewood São Paulo.
A experiência gastronômica do hotel é diversificada e recepciona hóspedes e visitantes em três restaurantes autênticos: Le Jardin, o charmoso grand café aberto 24 horas por dia, oferece uma gastronomia contemporânea; Blaise, uma brasserie premium, que serve um mix de culinária Francesa influenciada por elementos da ingredientes brasileiros; e o Taraz, com um menu sul-americano, ideal para compartilhar, que tem a curadoria do chef Felipe Bronze.
O time executivo de gastronomia do hotel tem Felipe Rodrigues como chef-executivo, Rachel Codreanschi como sous-chef e Saiko Izawa como chef-pâtisserie, além de Julia Rezende Derado como wine director. Os restaurantes são complementados por uma experiência privada e sob medida, refeições no quarto e menus selecionados para eventos especiais.
“A gastronomia de assinatura do Rosewood São Paulo, que enaltece os ingredientes brasileiros e os produtores locais, é um dos maiores propósitos da marca desde sua inauguração, em 2022. Tenho a honra e o orgulho de, junto à minha equipe, ter esse trabalho reconhecido pela excelência por uma publicação de tanto prestígio”, Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo.