A unidade baiana da Florense, localizada no número 548 da Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, montou um ponto de coleta de doações direcionada às vítimas da tragédia vivida pelos gaúchos nos últimos dias em função das fortes enchentes que vêm devastando praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul.
Durante todo o dia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, o espaço está recebendo colchões, travesseiros, roupas de cama e banho, materiais de higiene e limpeza, água, alimentos não perecíveis e rações para animais de estimação.
De acordo com Fabíola Secchin, sócia da marca na capital baiana, este é um momento de união, não apenas do povo gaúcho, mas de todos os brasileiros para ajudar a população daquele estado. “Vamos funcionar também aos sábados recebendo doações até às 13h que serão encaminhadas ao estado gaúcho”, diz
Fundada há 70 anos, a Florense tem sede no município de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, região que também sofre com pontos de alagamento, obstrução de estradas, deslizamento de terra e famílias retiradas de casa.