Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Cabaré lança nova identidade visual

Marca do Grupo Petrópolis, apresenta o rebranding de sua cerveja premium e da linha ICE, durante a APAS Show 2024

Foto | Divulgação - Grupo Petrópolis

Cabaré está de cara nova. A cerveja premium e a linha ICE da marca pertencente ao Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – acabam de ganhar uma nova identidade visual que será apresentada ao mercado durante a APAS Show 2024, maior feira supermercadista do mundo, realizada entre os dias 13 e 16 de maio, em São Paulo.

Desenvolvido pelo estúdio CasaCC, o rebranding tem como objetivo rejuvenescer a imagem da marca e fortalecer sua conexão com o consumidor. Composta por curvas elegantes e ornamentos que refletem sua exuberância, a nova identidade visual é inspirada na década de 20, época emblemática dos cabarés. Já as novas cores utilizadas nas embalagens foram escolhidas estrategicamente para evocar uma sensação de frescor, sofisticação e tradição.

“O verde bandeira é uma alusão direta à natureza e aos ingredientes naturais da cerveja, transmitindo uma imagem de qualidade. Já o amarelo dourado, combinado com o verde, remetem diretamente à nossa brasilidade e origem, atribuindo personalidade à marca. O cinza grafite adiciona uma nota de elegância e modernidade, enquanto o branco creme sugere tradição e autenticidade”, revela João Pedro Vargas, diretor de criação e sócio do estúdio.

As novas embalagens de Cabaré contam ainda com selos que reforçam sua essência brasileira. Na cerveja puro malte, o atributo destacado é a produção 100% nacional. Já na linha ICE, que conta com quatro sabores (tangerina, frutas vermelhas, frutas amarelas e limão), o destaque fica por conta do uso da Cachaça Cabaré, internacionalmente reconhecida e premiada – incluindo medalha de ouro de Melhor Cachaça, no Concurso Mundial de Bruxelas, em 2018 –, em sua formulação.

“Para nós, este rebranding da marca representa um marco significativo. Queremos incentivar os consumidores a continuarem buscando experiências premium, enquanto valorizam a tradição e qualidade de nossos produtos”, afirma Bruna Alonso, gerente de marcas premium do Grupo Petrópolis.

Os produtos da linha Cabaré serão produzidos e envazados nas novas embalagens nas fábricas do Grupo Petrópolis, localizadas em Teresópolis (lata Cabaré ICE), Boituva (Long Neck Cabaré ICE) e Uberaba (todos os SKUs da cerveja Cabaré), e estarão disponíveis em todo o país a partir do segundo semestre.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência