Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Milton Nascimento será tema da Portela no carnaval de 2025

Foto | Arquivo Pessoal

A Portela, escola de samba de tradição no país, homenageará o cantor e compositor Milton Nascimento no carnaval de 2025. O enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol” celebrará a trajetória do ícone da MPB.

Nas redes sociais, a escola divulgou um vídeo com referências à carreira de Milton, que inclui sua participação. “Nossa procissão sai de Madureira, e é a estrada que vai fazer o sonho acontecer”, diz o cantor, referindo-se ao bairro carioca berço da Portela.

O enredo é dos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. Será a primeira vez que a escola homenageia um personagem importante do país ainda em vida. No documento que defende o enredo, os carnavalescos se referem a Milton pelo apelido de infância, Bituca.

Emocionado com o convite, Milton escreveu nas redes sociais: “É com muita emoção que aceitei o convite da Portela para que a minha história seja retratada no maior espetáculo da terra. Que honra ser homenageado pela escola com mais títulos na história, a Majestade do Samba”.

Em carta, Milton demonstra sua surpresa: “Durante todos esses anos, já vivi tantas coisas que eu jamais imaginei que o universo ainda me reservaria mais esse momento. Ser homenageado por uma entidade tão grande como a Portela, é algo que nunca passou pela minha cabeça. Na verdade, até agora eu ainda não estou acreditando, definitivamente”.

Ele relata ter recebido a proposta dos carnavalescos em sua casa: “Tudo que eles disseram me deixou muito emocionado, mesmo. Viver uma experiência dessas – como a Portela está me proporcionando – é algo tão forte que eu nem sei como descrever isso direito. Mas, uma coisa é certa: meu coração, agora em azul e branco, pulsa por vocês. Muito obrigado, Portela! Te vejo em Madureira!”.

Inspiração

André Rodrigues conta que a ideia do enredo surgiu no dia do desfile das campeãs deste ano: “Quando meu irmão Antônio me trouxe essa ideia de tema, eu coloquei todas as outras que eu tinha no bolso. Óbvio que essa ideia era perfeita. Queremos uma Portela que agora seja vencedora sem perder a própria essência”.

Antônio Gonzaga complementa: “Milton transborda a poesia de ser brasileiro. Carrega as estradas, os caminhos, as andanças e sonhos da nossa gente. A Portela, como essa grande voz das brasilidades, vai se vestir de procissão para coroar esse imenso sol da nossa música popular. Ficamos muito emocionados em poder desenvolver um enredo que abrace Milton”.

A Portela completa 101 anos na próxima quinta-feira (11). A escola de samba é a mais antiga em atividade permanente no Rio de Janeiro. Com 22 títulos, a agremiação é a maior vencedora do carnaval carioca. Em 2024, a azul e branco ficou na 5ª colocação.

Leia mais

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...

Música

O GG Léo Santana acaba de anunciar a abertura de vendas para a edição do PaGGodin – seu mais novo projeto de samba, que...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Gente

Vini Figueira participou do primeiro encontro cozinhando no Florense Salvador

Cinema

No final da década de 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputavam o espaço. Enquanto os russos mandaram o primeiro homem...

Gastronomia

As noites no Porto Seguro Praia Resort ganharam novas cores e sabores, com os Jantares Temáticos, que estão sendo servidos no Cabral 500, o...