Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Festival Capão In Blues divulga programação com atrações nacionais e internacionais

Festival internacional vai movimentar a Chapada Diamantina nos dias 10 e 11 de maio

Blues Etílicos, do Rio de Janeiro, estará presente - Foto | Divulgação

Prepare-se para mergulhar em um oceano de notas envolventes, ritmos apaixonantes e talento incomparável no CIB – Festival Capão In Blues. Marcado para os dias 10 e 11 de maio, este evento revolucionário transformará o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, em um paraíso para os amantes da música e da cultura.

Sob a curadoria do guitarrista e compositor Eric Assmar, o Capão In Blues apresenta um line-up que captura a essência e a diversidade do blues em todas as suas formas. Desde artistas locais aclamados até nomes internacionais de destaque, o festival promete uma jornada musical que transcende fronteiras geográficas e culturais.

Entre as estrelas que brilharão no palco do Capão In Blues, o público vai curtir  desde a energia contagiante da banda local Candombá Blues (BA), até a maestria internacional de Keith Dunn & The Simi Brothers. Passando por apresentações primorosas de artistas como os cariocas Blues Etílicos (RJ), Candice Fiais (BA), Gustavo Andrade (MG), que que convida a talentosa americana Alma Thomas (EUA), e show de Eric Assmar, que convida o gaitista carioca Jefferson Gonçalves. Cada performance promete momentos mágicos e memoráveis, tornando o evento uma experiência única para todos os presentes.

“Prepare-se para ser transportado para um mundo onde a música ecoa pelas montanhas, onde a paixão pela arte se encontra com a beleza natural da Chapada Diamantina. Junte-se a nós nesta jornada única de celebração da alma, da música e da cultura no Capão In Blues – um festival que promete deixar uma marca indelével em seus sentidos e em sua memória”, comemora Eric Assmar.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CAPÃO IN BLUES

SEXTA, 10/05:

CANDOMBÁ BLUES (BA): Abrindo a primeira noite do Capão In Blues, o projeto traz a apresentação do grupo Candombá Blues, trio composto por músicos residentes no Vale do Capão. O grupo conta com a presença dos músicos Brian Duhay (voz e guitarra), Alex Kobs (bateria), além do pesquisador musical e etnomusicólogo Cássio Nobre (baixo). O Candombá Blues traz uma proposta musical calcada no blues/rock e é uma referência no cenário atual desses estilos no Vale do Capão.

BLUES ETÍLICOS (RJ): Ainda na primeira noite, o palco do Capão In Blues tem a honra de receber a banda carioca Blues Etílicos. Uma das grandes pioneiras do blues no Brasil, a Blues Etílicos é banda de blues brasileira com mais tempo em atividade, em mais de 35 anos de carreira, com uma extensa discografia, além de participações frequentes nos principais festivais de blues brasileiros e incontáveis apresentações nos quatro cantos do país. O Blues Etílicos promete trazer ao festival um show recheado com sucessos de sua trajetória, com muitas improvisações, além de homenagens ao já saudoso Greg Wilson, um dos membros fundadores da banda, falecido em janeiro.

KEITH DUNN (EUA) & THE SIMI BROTHERS (SP): Fechando a primeira noite de Capão In Blues, o projeto recebe uma atração internacional! É o gaitista e cantor norte-americano Keith Dunn, que realiza sua turnê brasileira acompanhado pela banda paulista The Simi Brothers, atração já frequente nos principais festivais de jazz e blues do país. Keith é natural de Boston e ganhou reconhecimento mundial com o álbum “Alone With The Blues”, sendo muito premiado nos Estados Unidos e na Europa. Juntos, Keith Dunn e os Simi Brothers prometem trazer ao Vale do Capão um grande show, mesclando vertentes do blues tradicional com muita propriedade.

SÁBADO, 11/05:

CANDICE FIAIS (BA): A noite do sábado começa com o show da multi-instrumentista, cantora e compositora baiana Candice Fiais. Natural de Salvador, Candice vem apresentando um trabalho que funde muito bem blues, soul, jazz e country. A artista sobe ao palco do Capão In Blues com sua banda para apresentar o show que promove seu recém-lançado segundo álbum solo, o “Groovy Quimera”.

GUSTAVO ANDRADE (MG) CONVIDA ALMA THOMAS (EUA): Dando sequência à programação, o Capão In Blues recebe uma atração internacional! É a cantora e compositora nova-iorquina Alma Thomas, que vem como convidada do bluesman mineiro Gustavo Andrade, nome de destaque no blues brasileiro. Radicada no Rio de Janeiro, Alma tem uma larga experiência como cantora, desde seus estudos acadêmicos nos Estados Unidos, até sua atuação em incontáveis festivais brasileiros de blues e jazz. A artista foi vencedora do reality show The Four Brasil e, junto ao guitarrista, cantor e compositor mineiro Gustavo Andrade, apresenta no Capão In Blues um show visitando grandes clássicos, junto a uma super banda de apoio.

ERIC ASSMAR (BA) part. JEFFERSON GONÇALVES (RJ): Fechando a primeira edição do Capão In Blues, o guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar, curador do projeto, sobe ao palco junto à sua banda para apresentar o show que promove “Home”, seu terceiro álbum solo. O músico traz, ainda, a participação do carioca Jefferson Gonçalves, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil, no que promete ser uma apresentação cheia de improvisações e surpresas, em um clima de confraternização e muita interação com o público.

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...