Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Adriana Mira lança livro sobre Liderança Virtuosa e Habilidades Femininas

Com prefácio de Luiza Helena Trajano, obra terá lançamento especial em Salvador, no próximo dia 30 de abril

Foto | Divulgação

A executiva baiana Adriana Mira vem a Salvador para lançar seu livro “LIDERANÇA VIRTUOSA E HABILIDADES FEMININAS – um ensaio para promover ética, comunicação e liderança feminina”, lançado pela editora Appris.

O lançamento acontecerá no dia 30 de abril, das 18h às 21h, na Livraria Leitura, do Salvador Shopping. A obra é resultado da pesquisa de mestrado em Filosofia da autora em Roma, na Itália. Com mais 25 anos de experiência em planejamento e desenvolvimento de negócios e projetos, Adriana liderou times em organizações do Sistema Itália e no Brasil. Em Salvador, teve passagens marcantes pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sebrae Bahia, Rede Bahia, ABMP e Câmara da Mulher Empresária, da Fecomércio-BA.

“É uma alegria poder lançar o livro em Salvador, perto da minha família, amigos e de pessoas que ajudaram a formar o meu perfil de liderança. Espero que seja um momento de conexão real e que o livro chegue a outras mulheres baianas como um despertar para suas potencialidades”, afirma Adriana.

Sobre a relevância feminina na liderança corporativa, a executiva vivenciou o fato inédito de ter sido a primeira mulher a dirigir a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), em 120 anos de história da instituição.

O livro tem prefácio assinado por outra líder de peso no mundo dos negócios: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, que afirma: “Espero que a leitura dessa obra inspire muitas outras mulheres que podem e devem fazer a diferença, sendo líderes em empresas e também na sociedade.”

O livro

A temática da obra surgiu a partir de um insight de Adriana durante sua experiência profissional na pandemia. Assim, tem como ponto de partida a autofilosofia através de um olhar contemporâneo sobre gestão e habilidades femininas.

Para isto, a autora aborda a história do departamento de RH e do mundo do trabalho, características e perfis de liderança e mostra como líderes que usam seus valores guias e tomam decisões éticas impactam positivamente na cultura organizacional e inibem riscos de falimento ético.

Também traça um paralelo sobre a importância entre capitalismo humanista e ESG, pois empresas que valorizam prioritariamente as relações humanas estão mais atentas às suas responsabilidades e seu papel no mundo, visando atingir resultados com propósito.

Adriana destaca ainda características femininas como empatia, vulnerabilidade e prudência. Apresenta uma análise geracional sobre liderança de mulheres da Geração X e Y. Fala do papel do Chief Philosophy Officer (CPO) e como ele pode contribuir dando novas chaves de leitura para questões do cotidiano das empresas.

A obra aponta um olhar contemporâneo para citações filosóficas e se propõe a ajudar líderes, gestores e empreendedores sobrecarregados a colocar os problemas em uma nova perspectiva, estimulando-os através da autofilosofia.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência