Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

ParaPraia vai ganhar mais um final de semana em Ondina

Foto | Divulgação

Com o sucesso de público nesta temporada, o ParaPraia ganha mais um final de semana, sábado ((16/03) e domingo (17/03), das 8h às 12h, na Praia Bacia das Moças, em Ondina. Desde o final de fevereiro, o projeto vem promovendo banho de mar assistido para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No domingo passado, o ParaPraia recebeu a jornalista Camila Marinho, apresentadora da Rede Bahia, que foi batizada como a madrinha do projeto.

No último final de semana (09 e 10/03), o projeto voltou a bater o recorde do verão, atendendo 207 pessoas que foram em buscas de um banho tranquilo, divertido e com segurança, no mar de Ondina. Os banhistas são acompanhados por voluntários treinados e coordenados pela Unifacs, e pessoas da sociedade civil.

“Domingo de verão na Bahia, com esse sol, esse calor e com muito amor. É uma alegria enorme estar aqui participando desta edição do ParaPraia, que é um projeto que promove o banho assistido e dá oportunidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida a terem esse momento de lazer, de prazer e de muito conforto. Aqui, tem tantos voluntários e profissionais capacitados para estar junto, para colar e, principalmente, porque são pessoas que estão distribuindo e recebendo amor”, comenta Camila Marinho, que se emocionou ao entrar no mar com Manoel Genézio, que veio do interior para participar do projeto.

Há nove anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta temporada, o projeto tem como parceira a Unifacs, responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. São 300 voluntários, selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino.

“Estamos aqui mais uma edição do ParaPraia, um projeto que possibilita a inclusão de pessoa com deficiência e idosos a um banho de mar, com apoio total da prefeitura municipal de Salvador. Ações como essa são importantes para demonstrar que a praia é de todos nós. Em 2025, estaremos novamente juntos neste projeto inovador, que emociona todos nós, pois recebe pessoas que estão há muitos anos sem banho de mar. Isso emociona todos nós”, afirma Junior Magalhães, secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer- SEMPRE.

O ParaPraia é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência