Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Kodak volta ao Brasil com câmeras instantâneas e impressoras de fotos

Mini Shot Retro 2 e Mini Shot Retro 3 - Foto | Divulgação

A Kodak, marca icônica no mercado fotográfico, está de volta ao Brasil com a linha Kodak Mini Shot Retro. A novidade combina nostalgia e tecnologia, oferecendo câmeras instantâneas e impressoras de fotos bluetooth em um único dispositivo.

A Brazil Electronics, importadora especializada em marcas tradicionais, é a responsável por trazer essa inovação ao país. A empresa aposta no potencial da linha Mini Shot Retro, que já vendeu mais de cinco milhões de unidades nos Estados Unidos apenas em 2023.

As câmeras tem 10MP de resolução e a impressora de fotos bluetooth tem tecnologia 4PASS, com formatos de impressões retangular (Mini Shot Retro 2) e quadrado (Mini Shot Retro 3). Os aparelhos funcionam ainda como câmera digital e impressora portátil e custam R$ 1.599 (Mini Shor Retro 2) e R$ 1.699 (Mini Shot Retro 3).

O segmento fotográfico vem registrando um aumento nas vendas de câmeras tradicionais e instantâneas, com projeção de alcançar US$ 3 bilhões até 2030. Essa tendência é impulsionada pela nostalgia e pela busca por experiências autênticas, especialmente entre as novas gerações.

A Kodak se uniu à Fast Shop, referência em varejo eletroeletrônico, para comercializar os produtos da linha Mini Shot Retro no Brasil. A companhia espera atingir um patamar de vendas de 10 mil unidades mensais até o final do ano. “As novas gerações, nativas digitais, são aficionadas por selfies e fotos, e reconhecem na foto impressa uma novidade. Isso, aliado ao fato do produto ser digital e multifuncional, tem chamado a atenção.”, diz Fernando Perfeito, diretor de marketing e vendas da Brazil Electronics

Leia mais

Gente

Feita para sonhar. É assim a nova coleção Outono-Inverno da loja Classy, lançada em um badalado jantar nessa quarta-feira (8). A comemoração reuniu influencers,...

Gastronomia

Este ano a Chef Andréa Ribeiro resolveu homenagear as mães com uma sobremesa especial, que tocasse o lado doce de ser mãe, de forma...

Gente

Evento não apenas celebrou a excelência na arquitetura e na decoração, mas também reafirmou o compromisso do NDB em promover o desenvolvimento profissional e...

Beleza

A Burberry lançou a Eau de Parfum Burberry Goddess, uma fragrância feminina inspirada pela campanha estrelada por Emma Mackey. Esta criação celebra a feminilidade...

Viagem

Longe da agitação dos centros urbanos, resort oferece tranquilidade e bem-estar

Gastronomia

Festival gastronômico é responsável por impulsionar economia e turismo da capital baiana

Música

Artista lamentou ocorrido

Moda

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova loja de dois andares e mais de 1.200 m² no Miami Design District, destacando o mais recente...