Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Jardim de Páscoa, Oficina Kids Gourmet e Homenagem às Mulheres movimentam Grupo Empório

Foto | Divulgação

Existe uma tradição pascal dos Países Baixos de doar flores ao Vaticano. Símbolo de renascimento, novos começos e vida eterna. No Domingo de Páscoa de 2023, por exemplo, elas chamaram bastante atenção na decoração da Praça de São Pedro, trazendo um colorido a mais para celebrar a alegria da Ressurreição de Jesus Cristo durante a Semana Santa. Os arranjos e as decorações florais fazem parte da ornamentação até a comemoração do Domingo de Ramos. Em agradecimento, o Papa declara ao povo uma saudação especial de paz e harmonia: “bedankt voor de bloemen”: “obrigado pelas flores”, em holandês.

Este ano, a beleza, a leveza e a elegância das flores estão muito bem representadas no Jardim de Páscoa do Grupo Empório, que, tradicionalmente, apresenta projetos para residências, empresas e eventos com uma vibração de bem-estar muito especial. Desta vez, a empresária Elis Piñón, que também é especialista em Designer Floral, procurou transmitir toda a simbologia de divindade, amor e esperança em seu decor de Páscoa, com mais uma curadoria exclusiva e muito charmosa, garimpada internacionalmente. 

“Nossa intenção foi fazer um chamado à pausa necessária. Um oásis em plena cidade frenética. Um lugar de relaxamento, reflexão e contemplação. Esse é o nosso ‘Jardim de Páscoa’, que produzimos em um dos períodos do ano que mais me toca, por reunir memórias afetivas com um significado muito peculiar, como ter a casa cheia para celebrar a Ressurreição de Cristo com toda ludicidade, criatividade e a arte de trazer elementos da natureza e do design para o contexto de decorar e presentear”, revela a Founder e CEO do Grupo Empório.

Por meio da Empório Decor e Empório Experience, Elis Piñón criou uma proposta com diversas produções e paisagismo para uma Páscoa inesquecível, com uma coleção bem diversificada. Trouxe possibilidades que vão desde o clássico, com ares de “Chá Inglês”, toques de delicadeza e sofisticação, até um jardim encantado, angelical e um pouco mais campestre, permeado por um estado de contemplação e alegria contagiantes.

“A cenografia nos leva para um contexto realista do habitat natural dos coelhinhos, seja para mesa posta, varanda, carrinho de chá ou mesmo um ambiente mais infanto-juvenil. Os personagens são os protagonistas, junto com nossos balões decorativos e mimos temáticos que podem ser encontrados na Boutique Empório da nossa sede e do Shopping Barra, com muitas gostosuras achocolatadas, peculiares ao momento. O showroom da Empório Decor oferece uma grande variedade de objetos úteis e decorativos, além de peças de design, flores permanentes e naturais desidratadas, botânicas envasadas, mobiliários exclusivos e produtos personalizados e temáticos, como os que apresentamos especialmente para essa Páscoa”, comenta Elis.

A paleta eleita trouxe vários tons de verde para contextualizar e enriquecer o decor, aproveitando as tendências nacionais e internacionais que dão ênfase à cor, perfeita por remeter a uma atmosfera de proximidade com a natureza e ao verde pistache adotado pela marca do Grupo Empório e pelo seu paisagismo. 

O mobiliário da coleção segue uma linha clássica, em ferro, com detalhes requintados, trabalhados à mão. Atmosfera perfeita para fazer dos encontros da Semana Santa, tão aguardados pelas crianças, familiares e amigos, uma Páscoa de detalhes inesquecíveis. Dos coelhinhos aos ovinhos decorativos e de chocolate, aos mimos para presentear ou inspirar tradições para decorar, esconder e oferecer a quem mais se estima.

Um mês de muitas novidades: homenagem às mulheres e oficinas kids de Páscoa

Para a garotada, a diversão ficará por conta das Oficinas Gourmets Kids de Confeitaria de Páscoa. A edição já é um sucesso! Quatro turmas já foram esgotadas e serão abertas mais duas para o dia 23/03. Cada uma com até 18 participantes, idade a partir de 4 anos, em turnos das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade, realizada pela Empório Experience, prevê muitas alegrias e delícias durante uma experiência multissensorial, que estimula os sentidos, o social, o cognitivo e coletividade. Mas, atenção, as vagas são limitadas. Informações: (71) 3901-2930 ou 98456-4023.

E neste mês dedicado às mulheres, as clientes do sexo feminino também serão homenageadas com a campanha “Flores por onde passar”, voltada para residências e/ou espaços empresariais ocupados majoritariamente por mulheres. Elas ganharão um abono de 20% como vantagem exclusiva na aquisição de projetos de paisagismo, no período entre 08 a 31/03/24. São jardins verticais, suspensos, paredes vivas e outras soluções em paisagismo e elementos florais para residências, empreendimentos, eventos e espaços instagramáveis para essas clientes, sejam pessoas físicas ou empresas.

“Queremos ajudar a promover ambientes leves, saudáveis e charmosos com toda a beleza, qualidade e variedade do nosso paisagismo permanente e as soluções do nosso decor, transformando cada espaço e atmosfera com a nossa arte e proporcionando uma experiência multissensorial para nossos clientes”, explica Elis Piñón. 

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...