Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Casamento: realizar cerimônia religiosa e recepção em locais próximos traz muitas vantagens

Fotos | DIvulgação

Casar-se é um momento especial e a decisão de realizar a cerimônia religiosa e a recepção em locais próximos pode trazer muitas vantagens. A logística para deslocar-se de um local para o outro pode ser complicada, especialmente para os convidados. Além disso, ao optar por locais vizinhos, evita-se o problema de fila de carros e confusão na chegada dos convidados.

A possibilidade de negociar melhor os custos e ter menos despesas com deslocamento também são benefícios. Conciliar as datas da igreja e do local da festa pode ser um desafio, mas ao realizar tudo na mesma região, esse problema é evitado.

“O deslocamento de um local para outro pode ser uma logística complicada. Nem todos os convidados possuem carro. Outros possuem, mas preferem sair sem ele para poder ingerir bebida alcoólica na festa. Sem mencionar que pode ter trânsito e engarrafamento no trajeto e alguns convidados podem errar o caminho ou se perder”, explica Marília Gabriela, 1ª Procuradora da Irmandade da Conceição da Praia”.

Para a noiva, a praticidade de ter um espaço para se arrumar, evitando assim deslocamentos que podem danificar o cabelo e a maquiagem, é uma grande vantagem. Além disso, ter controle sobre a decoração e organização dos espaços é um benefício adicional. “Essa dor de cabeça é evitada quando tudo acontece em espaços próximos e sob a mesma administração, pois você só precisa negociar a data de um local”, ressalta Marília Gabriela. Portanto, ao considerar a opção, é importante levar em conta todos esses aspectos, o que pode tornar o seu dia ainda mais especial e sem contratempos.

Vale informar que o Cerimonial Conceição da Praia, localizado em Salvador, é um espaço destinado à realização de eventos e apresentações. Ao lado da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o cerimonial possui dois prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que foram unificados.

Com quatro andares, o local conta com um grande salão de festa, camarins e diferentes ambientes climatizados e possui capacidade para acomodar 800 pessoas. Além disso, foram construídos dois camarins, sendo um exclusivamente voltado para noivas, uma sala para videomonitoramento com 16 câmeras no entorno, duas cozinhas em andares diferentes e banheiros com acessibilidade. Todos os ambientes são climatizados.

Leia mais

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...

Música

O GG Léo Santana acaba de anunciar a abertura de vendas para a edição do PaGGodin – seu mais novo projeto de samba, que...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Gente

Vini Figueira participou do primeiro encontro cozinhando no Florense Salvador

Cinema

No final da década de 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputavam o espaço. Enquanto os russos mandaram o primeiro homem...

Gastronomia

As noites no Porto Seguro Praia Resort ganharam novas cores e sabores, com os Jantares Temáticos, que estão sendo servidos no Cabral 500, o...