Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

André Léllis estreia na literatura com obra infanto-juvenil

Artista lança “O Reino da Felicidade” no próximo dia 12 de abril, em evento no Restaurante 705

Foto | Divulgação

O cantor André Léllis lança, no próximo dia 12 de abril, às 18h30, no Restaurante 705, em Pituaçu, seu primeiro livro, a obra infanto-juvenil “O Reino da Felicidade”. A primeira incursão do artista na literatura, após 14 CDs lançados, não significa um abandono da música. Puxador de blocos tradicionais no Carnaval de Salvador, André criou uma trilha sonora baseada nos personagens e em momentos especiais da história, que deu forma a um EP com 5 faixas.

Na noite especial de autógrafos, produzida pelo promoter Ginno Larry, os leitores poderão curtir um pocket show do artista/autor, celebrando o lançamento da obra, que pode ser previamente reservada pelo WhatsApp (071) 99280-4770. A primeira edição é especial e limitada.

O Reino da Felicidade

O livro narra a vida de um lugar encantado que dá nome ao livro. O reino é povoado por pessoas simples e pacatas, chamadas de Aldeões de Felicite, que vivem em paz, harmonia e com muito respeito entre elas. O reino é governado há muito tempo pela dinastia Risos, que construiu uma forte tradição de cultivar os valores do bem, através dos ensinamentos contidos na Tábua dos Doze Valores, símbolo maior de proteção, cultuada pelos aldeões desde o início dos tempos e ofertada pelo próprio Criador de Tudo, através do seu conselheiro, o Mago da Luz, a esse povo alegre e gentil.

Seus habitantes moram em pequenas vilas no entorno do Castelo da Alegria, onde mora o rei. O condado está situado bem no coração do Vale Encantado, onde começou a bela história de amor entre duas montanhas, Petra e Príapo. A comunidade Felicense tem como propósito promover a construção da verdadeira amizade e solidariedade e, por isso, busca celebrar a interatividade social com festas, jogos, atividades culturais e muitas aventuras pelos mistérios da Floresta Escondida.

“Durante a pandemia, em 2020, eu procurei fazer alguma coisa que ocupasse a minha mente. Me isolei por um tempo com um grupo de amigos, três ou quatro casais, todos com filhos. E, apesar de não ter filhos, sempre gostei muito de interagir com crianças. Um desses amigos, notando essa minha facilidade, falou que eu tinha que fazer algo para o público infantil e jovem. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um disco, claro, mas, de volta à minha casa, na frente do computador, me vi contando uma história, cheia de elementos com os quais eu sempre vivi”, revela o mais novo autor, tio de 11 sobrinhos.

“A contribuição de André vai além das palavras escritas, com uma trilha sonora imersiva que ele mesmo compôs e gravou, adicionando uma camada extra de encantamento à experiência da leitura. Essa obra não é apenas para ser lida, mas para ser vivida e sentida em todas as suas nuances“, destaca Alexandra Vidal, CEO da Editora Livra, que assina o prefácio do livro.

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...