Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Exposição

Salvador recebe exposição com 40 dinossauros em tamanho real

“Mundo Jurássico”, maior exposição de dinossauros da América Latina, é apresentada pela primeira vez no Nordeste

Foto | Divulgação

A maior exposição de dinossauros da América Latina, com 40 réplicas, pode ser vista de 25 de fevereiro a 24 de março no Salvador Shopping. O “Mundo Jurássico” apresenta reproduções dos animais em tamanho real, com sons e movimentos, em uma ambientação que simula o habitat natural das espécies. Um cenário que possibilita ao visitante viajar no tempo e conhecer um pouco sobre as curiosidades e a história desses animais pré-históricos que viveram na terra há cerca de 230 milhões de anos. 

É a primeira vez que a exposição completa chega ao nordeste. Entre as espécies apresentadas na mostra está o Tyrannosaurus Rex, dinossauro mais famoso de todos os tempos e um dos maiores carnívoros da história, que chegava a medir 13 metros de comprimento, 04 metros de altura e a pesar 08 toneladas. Sua mordida é considerada a mais forte e poderosa entre todos os animais terrestres, capaz de cortar um carro ao meio. 

O “Mundo Jurássico” é uma exposição interativa e educativa e traz ainda os também conhecidos Velociraptor e Triceratopo e 19 espécies que viveram no Brasil, entre elas o Staurikosaurus Pricei, primeiro dinossauro brasileiro a ser descrito e um dos mais antigos do mundo. Os fósseis foram encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Outra espécie brasileira com réplica presente na exposição é a Tapuiasauros Macedoi, um dos maiores dinossauros da história, com 06 metros de altura e 14 metros de comprimento. Paleontólogos escavaram seus fósseis após relatos de moradores da cidade de Coração de Jesus, em Minas Gerais, de terem encontrado ossos “muito estranhos”.

“Nosso objetivo é proporcionar a oportunidade de explorar esse universo que desperta muita curiosidade em adultos e crianças. É uma exposição rica de detalhes, com réplicas de animais em tamanho real, e com informações sobre como e onde viveram esses animais. Uma experiência incrível para todas as idades”, destaca José Luiz Miranda, superintendente do Salvador Shopping. 

A exposição é gratuita e pode ser conferida na Praça Central do Salvador Shopping, no piso L1, de segunda a sábado, das 09h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.  

Serviço:

Exposição Mundo Jurássico

Local: Salvador Shopping, Praça Central – Piso L1

Data: 25 de fevereiro a 24 de março

Horário: Segunda a sábado, das 09h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.

Atração gratuita

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...