Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres

Iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023

Tatiana Ponce _CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura - Foto | DIvulgação

As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade corporal e masculinidade nas ações publicitárias.  

O reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias, experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações sociais positivas e sustentáveis. 

Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”. Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag, a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea, em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem na sociedade.  

Leia mais

Gente

Salvador ganhou, nos últimos dias 16 e 17, um novo endereço dedicado à cultura do vinho: a Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred...

Réveillon

Timbalada, Saulo, Alexandre Peixe e Durval Lelys são algumas das atrações

Música

O Encontros de Verão chega trazendo a energia, a leveza e a musicalidade que só a estação mais quente do ano inspira. Em uma noite especial,...

Gastronomia

Chef espanhol José Morchón é o convidado da vez

Viagem

Com pacotes exclusivos para Natal e Ano Novo, empreendimento do Grupo Prima une gastronomia, natureza e experiências memoráveis na Costa dos Coqueiros

Música

Sucesso absoluto nas apresentações que fizeram no começo de dezembro, com ingressos esgotados, o cantor Alexandre Peixe e o grupo ABOCA voltam ao palco...

Negócios

Clientes poderão realizar suas compras antes da viagem e receber no dia desejado no local da estadia ou ainda retirar no aeroporto privado Terravista

Bahia

Para atender à demanda crescente por viagens durante alta estação, a GOL Linhas Aéreas, Companhia mais pontual do Brasil, anuncia a ampliação de frequências...