Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres

Iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023

Tatiana Ponce _CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura - Foto | DIvulgação

As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade corporal e masculinidade nas ações publicitárias.  

O reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias, experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações sociais positivas e sustentáveis. 

Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”. Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag, a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea, em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem na sociedade.  

Leia mais

Cinema

O livro A Guerra dos Roses, de Warren Adler, já tinha rendido uma deliciosa comédia homônima em 1990, estrelada por Michael Douglas e Kathleen...

Moda

Mari Gonzalez estreia uma nova faceta de sua trajetória: agora, como co-criadora de moda. Ao lado da HOPE Resort, marca de fitness e beachwear...

Moda

Cinquenta anos correm rápido. Quem já alinhou o cadarço antes de um treino sabe: basta o primeiro passo para que o tempo ganhe outra...

Música

O público de Salvador terá um final de semana de programação gratuita com música, gastronomia e arte. O Festival A Feira, que celebra os...

Gente

Ortopedista referência em tratamentos para dor musculoesquelética participa de cerimônia em Budapeste, Hungria

Música

Evento reúne grandes nomes da música infantil brasileira nos dias 6 e 7 de setembro, na Casa Rosa, em Salvador

Gente

O cantor e compositor Alexandre Peixe aproveitou um merecido descanso e viajou para conhecer um verdadeiro roteiro dos sonhos pelas ilhas gregas, ao lado...

Réveillon

O Réveillon de Villas promete ser uma das festas mais marcantes da virada de ano na Bahia. No dia 31 de dezembro, a partir...