Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres

Iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023

Tatiana Ponce _CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura - Foto | DIvulgação

As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade corporal e masculinidade nas ações publicitárias.  

O reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias, experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações sociais positivas e sustentáveis. 

Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”. Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag, a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea, em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem na sociedade.  

Leia mais

Gente

Embaixador Ibero-Americano da Cultura, quando se tornou o primeiro músico brasileiro afrodescendente a receber a nomeação, Carlinhos Brown irá celebrar o Dia da Ibero-América em Madri nesta sexta-feira,...

Música

Neste sábado, dia 27 de julho, acontece a 9ª edição da festa Wine Lovers – música & vinho. O evento, que mostrou que o...

Gente

Milena Saraiva comemora seu excelente momento profissional, resultado de anos de estudo, dedicação e talento, que a levaram a conquistar reconhecimento e destaque no...

Streaming

A ideia de uma série de Star Wars que se passasse no período da chamada Alta República, séculos antes dos eventos das três trilogias,...

Gastronomia

Restaurantes do resort, Tabaréu, Dendê Bar e À Sombra do Coqueiral, mesclam cozinha contemporânea e internacional com autênticos ingredientes brasileiros

Gente

O Núcleo Lume Medicina Integrada lança no próximo dia 28 de julho, domingo, no Bahia Plaza Hotel – em Busca Vida – o Clube...

Gente

Top Model aproveitou o paradisíaco local

Gente

Encontro aconteceu no segundo andar do prédio da Alamedas das Espatódeas