Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres

Iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023

Tatiana Ponce _CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura - Foto | DIvulgação

As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade corporal e masculinidade nas ações publicitárias.  

O reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias, experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações sociais positivas e sustentáveis. 

Para Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”. Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag, a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea, em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem na sociedade.  

Leia mais

Gastronomia

Para os amantes da gastronomia mineira, o Shopping Bela Vista vai inaugurar nesta quinta-feira (04/04) a franquia Cheirin Bão. O público poderá conferir os...

Moda

Com campanha estrelada por Isabella Fiorentino, grife comemora sua história e homenageia as mulheres que estiveram ao seu lado

Música

Programação musical será realizada de quinta a domingo com diversas atrações, no piso L4, ao lado do cinema

Streaming

Estrelado por Patrick Swayze, o primeiro Matador de Aluguel (1989) era um marco do cinema de ação canastrão dos anos 80. Era um filme tão estúpido,...

Náutica

Em uma iniciativa pioneira voltada à conservação marinha e ao fortalecimento feminino na náutica, o Museu do Mar Aleixo Belov tem o prazer de...

Negócios

Conversamos com o CEO Fabiano Borré, que falou sobre esses dois anos e sobre a empresa

Gente

O arquiteto baiano Antonio Caramelo, à frente da Caramelo Arquitetos Associados, apresentará a palestra “Vida e Produção na Arquitetura” na UNEF (Unidade de Ensino...

Moda

A coleção Serpenti Tubogas, em parceria com o arquiteto Tadao Ando, celebra a natureza em quatro edições limitadas de relógios. Cada peça reflete uma...