Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Mais de seis mil pessoas visitaram Expresso 2222  na edição dos 25 anos do Camarote

Espaço contou com patrocínio master do iFood e reciclou 1,75 tonelada de resíduos

Foto | Divulgação

O Camarote Expresso 2222, que este ano completou 25 anos, tem ganhado cada vez mais destaque no Carnaval de Salvador. Nesta edição, entre os dias 09 e 13 de fevereiro, mais de seis mil pessoas visitaram o espaço montado no Edifício Oceania.

Diversos artistas, influenciadores, políticos e comunicadores marcaram presença no Camarote da família Gil, que pelo segundo ano consecutivo foi apresentado e teve como patrocinador master o iFood. Também patrocinaram o Camarote as marcas Elo, Solar Coca-cola, Natura, Diageo e Tenys Pé Baruel.

Apoiaram o Expresso 2222 a: Federicci, Davaca, Bufalíssima, Haciendas, Coxa-Coxinha, Dengo, Di Lucca, Sinta+, Luminata, 3 Corações Café, Capelinha, Casa Brasileira, Suvinil, Artenele, Leroy Merlin, Azeite Gallo, Venturoli, Brizza, DLM Brasil, Estilo Soluções, HIGTOP, Limiar, Shopping da Bahia, Softys Professional, Vitalmed, Sonja & Nubia e Ronia Albiani. O Amado foi responsável pelo buffet principal da festa.

“Esta edição marcou a minha estreia como conselheira do Camarote e deu tudo certo. Tivemos a volta de Preta e celebramos a Brasilidade, que tem tudo a ver com a nossa essência”, disse Flora Gil.

“A cada ano, o Expresso 2222 está mais especial. O trabalho do nosso time foi recompensado com a alegria dos convidados e as belas entregas que fizemos. Deu tudo certo e a festa foi linda”, completou Fafá Giordano.

O presidente do iFood, Fabricio Bloisi, ficou extremamente animado, satisfeito e orgulhoso de ter novamente apoiado o Expresso. “É nossa responsabilidade contar a história da nossa marca, mas também o que a Bahia pode fazer e o Expresso foi fundamental para isso. Trouxemos parceiros do iFood de todo o Brasil para levar a cultura da Bahia para os outros estados”, disse.

“É o segundo ano consecutivo que a Elo patrocina o Expresso 2222. Essa parceria fortalece o posicionamento da marca em ser o cartão do brasileiro e reforça o território de apoio à música brasileira. Além disso, possibilita que celebremos com nossos parceiros de negócio no melhor carnaval do Brasil”, disse Giordana Scarpellini, representante da Elo.

“Mais uma vez,  celebramos essa parceria com o Expresso 2222. Este ano, de forma ainda mais magnífica. Parabenizamos toda a família Gil e que venham os próximos carnavais”, disse Fernando Porto, head de eventos e patrocínio da Diageo Brasil.

Anfitriã do Expresso 2222, Preta Gil brilhou no Camarote. Ela recebeu convidados, foi homenageada no circuito Barra-Ondina e se apresentou na varanda e no palco da festa, ao lado de Ju Moraes e do coletivo Sambaiana.

Sustentabilidade e geração de emprego

Este ano, o Expresso 2222 foi responsável pela geração de 400 postos de trabalho. O Camarote também destinou para a reciclagem 1,75 toneladas de resíduos, através da Cooperativa de Reciclagem União Nazaré. Além dos materiais sólidos, o óleo utilizado nas frituras também foi coletado.

Para Yuri Britto, gerente comercial da Solar Coca-cola, empresa que assinou as ações de sustentabilidade, a parceria com o Expresso foi marcante, sobretudo, pelo impacto socioeconômico positivo e encontros promovidos.  “Quem esteve aqui sabe que esse é um momento que a Solar Coca-cola valoriza muito”, disse.

Na segunda-feira (12), a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (SECIS) do município realizou uma visita ao Camarote. Os técnicos destacaram que o espaço estava ainda melhor do que na edição passada, principalmente em relação à localização das lixeiras e organização do espaço de separação dos resíduos.

Mais de 2500 atendimentos no espaço de beleza e SPA

Outro grande sucesso do Camarote, o espaço de beleza da Natura e o SPA para pés e pernas da Tenys Pé Baruel realizaram mais de 2500 atendimentos ao longo dos cinco dias.

“Estamos muito felizes com a participação da Natura no Camarote Expresso 2222 durante o carnaval de Salvador. O nosso espaço de beleza e autocuidado com experiências de maquiagem e cabelo foi um sucesso” comentou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.

“Ao todo, foram 45 horas que renderam mais 1500 atendimentos com nossas marcas Una, Faces e Lumina, trazendo performance e qualidade para a época mais colorida do ano. Desejamos que a nossa parceria com Gil e sua família siga firme por bastante tempo”, comemorou a executiva.

“A Tenys Pé Baruel garantiu durante os dias de folia um momento de cuidado e proteção para os pés para todos os convidados do Expresso 2222. Após uma massagem relaxante e nosso hidratante para pernas cansadas, os convidados estavam renovados para continuar curtindo o carnaval”, disse Larissa Corbani, representante do time de marketing no Camarote Expresso 2222.

Line up
O palco da festa foi comandado pela cantora Ju Moraes e o coletivo Sambaiana, formado exclusivamente por mulheres. A DJ Libre Ana também se apresentou todos os dias no Camarote.

Ao todo, mais de 20 atrações subiram ao palco durante os cinco dias, com predominância de mulheres. Seguindo o que aconteceu nas edições anteriores, a curadoria de Andrea Franco mesclou artistas consagrados com músicos em ascensão.

O line up contou com nomes como Margareth Menezes, Rachel Reis, Preta Gil, Marcia Castro, Sued Nunes, Mãeana e Nêssa.

Leia mais

Gente

Feita para sonhar. É assim a nova coleção Outono-Inverno da loja Classy, lançada em um badalado jantar nessa quarta-feira (8). A comemoração reuniu influencers,...

Gastronomia

Este ano a Chef Andréa Ribeiro resolveu homenagear as mães com uma sobremesa especial, que tocasse o lado doce de ser mãe, de forma...

Gente

Evento não apenas celebrou a excelência na arquitetura e na decoração, mas também reafirmou o compromisso do NDB em promover o desenvolvimento profissional e...

Beleza

A Burberry lançou a Eau de Parfum Burberry Goddess, uma fragrância feminina inspirada pela campanha estrelada por Emma Mackey. Esta criação celebra a feminilidade...

Viagem

Longe da agitação dos centros urbanos, resort oferece tranquilidade e bem-estar

Música

Artista lamentou ocorrido

Gastronomia

Festival gastronômico é responsável por impulsionar economia e turismo da capital baiana

Moda

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova loja de dois andares e mais de 1.200 m² no Miami Design District, destacando o mais recente...