Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Greve na Argentina faz Latam, Gol e outras aéreas cancelarem todos os voos para o país

Buenos Aires - Foto | Divulgação
Buenos Aires - Foto | Divulgação

A Latam, Gol e outras companhias aéreas tiveram que cancelar todos os voos com origem ou destino na Argentina devido a uma greve que ocorreu nesta quarta-feira. A paralisação de 24 horas foi realizada pelos funcionários da Intercargo, uma empresa estatal responsável por serviços de rampa no país vizinho, incluindo a transferência de passageiros e bagagens.

Mais de 35.000 passageiros foram afetados pela greve, que começou à meia-noite e foi organizada pelos sindicatos das companhias aéreas que prestam serviços de rampa. Isso resultou no cancelamento de cerca de 400 voos em todo o país.

A LAtam está oferecendo alternativas para os passageiros afetados por esses cancelamentos, que podem ser acessadas no menu Minhas Viagens. Já a Gol informou que os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos.

A JetSmart relatou o cancelamento de 45 voos, afetando 8.300 passageiros, devido a essa ação. Enquanto a Aerolíneas Argentinas anunciou o cancelamento de 331 voos como consequência da greve realizada por três sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa.

Apenas a Flybondi, uma empresa de baixo custo que opera a partir do aeroporto internacional de Ezeiza, e a American Airlines não foram afetadas, já que possuem sua própria equipe para serviços de rampa e não dependem da Intercargo.

Na noite anterior, a Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), a Associação de Pilotos de Linha Aérea (APLA) e o Sindicato de Pessoal Sênior e Profissional de Companhias Aéreas (UPSA) culparam o ministro da Economia, Luis Caputo, por frustrar um acordo que havia sido trabalhosamente alcançado após várias horas de negociação com funcionários do Ministério do Trabalho.

Após o fracasso das negociações, eles confirmaram uma greve nacional de 24 horas em busca de aumento salarial e em rejeição à proposta considerada insuficiente pelo Ministério do Trabalho. Os pilotos e a APA, que representam os funcionários da Intercargo, têm o poder de parar toda a operação do aeroporto.

O acesso ao terminal Jorge Newbery foi fechado para passageiros, uma decisão tomada pela Polícia de Segurança do Aeroporto (PSA), conforme relatado pelo La Nacion.

Leia mais

Gente

A fundadora e CEO da Texto & Cia, Monique Melo, será uma das 17 mulheres homenageadas com a Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2025,...

Gastronomia

Local vai se tornar um restaurante

Gastronomia

Restaurante é comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Beleza

A CARE Natural Beauty ampliou sua linha de Batom Semi-Matte com quatro novos tons que reforçam o posicionamento da marca no universo da clean...

Beleza

Para a especialista Drª Elisa Marchesini, a autoestima não está no rosto — ela apenas se reflete nele. “O rosto mostra o que a...

Gente

A edição baiana marca mais uma parada da versão itinerante do Wonder Day, que já percorreu cidades como Gramado, Belo Horizonte e Rio de...

Música

Será a primeira vez da banda na Bahia

Viagem

A LATAM Airlines Brasil está no centro de uma nova controvérsia após implementar uma política que restringe o acesso ao banheiro frontal de suas...