O arquiteto Antonio Caramelo assina a marca do Memorial Samuel Arthur Prado, que será inaugurado em 27 de fevereiro, na sede do CRECI-BA (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia). A iniciativa é uma homenagem ao seu grande amigo Samuel Arthur Prado, presidente da entidade, falecido em 27 de fevereiro de 2023, poucos meses antes da inauguração do edifício.
Samuel foi o primeiro Colibri de Ouro da Bahia, maior honraria concedida a um Corretor de Imóveis pelo COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), e concedido a poucos profissionais. “sempre houve o desejo de que a sua história fosse eternizada para as futuras gerações, até mesmo para que o seu exemplo de ética, trabalho e dedicação inspirasse os novos Corretores de Imóveis”, conta Nilson Araújo, atual presidente. “No Memorial, através dos objetos pessoais, fotos, certificados e condecorações, contaremos a história daquele que dedicou a vida à família, à profissão de Corretor de Imóveis e à defesa dos seus verdadeiros interesses. Pretendemos eternizar um pouco dessa grande história no Memorial Samuel Arthur Prado”, explica.
O projeto da Sede do CRECI-BA foi uma doação de Caramelo ao Conselho, que resolveu homenagear o arquiteto por todo seu histórico de apoio a entidade, dando seu nome ao Espaço Cultural Antonio Caramelo. E é neste espaço, no segundo andar da sede, que ficará localizado o Memorial. Tanto o Memorial quanto o Espaço Cultural levam assinatura da arquiteta Mila Caramelo, à frente do MC8 Interiores.
“Criar o memorial foi uma experiência profundamente gratificante e inspiradora. Como escritório responsável por assinar este projeto tão significativo, nós da Mc8 Interiores, nos sentimos honrados em poder contar a história de alguém tão notável e dedicado à profissão de corretor de imóveis. Ao longo do processo de criação do memorial, nos empenhamos em capturar não apenas os aspectos profissionais de sua trajetória, mas também sua essência como ser humano. Cada objeto pessoal, foto, certificado e condecoração selecionados para compor o memorial foram escolhidos com cuidado e atenção aos detalhes. Queríamos garantir que cada elemento contasse uma parte da história de Samuel de maneira autêntica e significativa”, conta Mila Caramelo. “Esperamos que o memorial de Samuel Arthur Prado se torne um espaço de reflexão e inspiração para as gerações futuras, um testemunho duradouro da vida de um homem cuja dedicação e paixão deixaram um impacto indelével em todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo” finaliza a arquiteta.