Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Majestic Hotel & Spa Barcelona anuncia as novidades para 2024

Foto | Divulgação

Localizado no coração do Paseo de Gracia ergue-se um majestoso edifício neoclássico que se tornou uma das construções mais emblemáticas da capital da Catalunha: o Majestic Hotel & Spa Barcelona. Inaugurado em 1918, é um símbolo dessa cosmopolita cidade espanhola banhada pelo Mediterrâneo, onde tem desempenhado um papel emblemático na arquitetura, na sociedade e no estilo de vida local.

Depois de concluir um ambicioso projeto de renovação em 2013 a um custo superior a 30 milhões de euros que preservou seu estilo elegante e atemporal, o hotel continua investindo em sua infraestrutura para adaptar suas instalações às exigências de sua clientela.

De acordo com seu diretor-geral, Pascal Billard, esta propriedade cinco estrelas que integra a The Leading Hotels of the World desde 2014 está adicionando uma nova piscina interna e uma grande área de jacuzzi/relaxamento, juntamente com um novo espaço fitness ampliado para que os hóspedes possam desfrutar o ano todo, assim como o spa, onde todos os procedimentos e tratamentos utilizam apenas as prestigiadas marcas catalãs Natura Bissé e Alqvimia, valorizando  a economia local. “Essas implementações proporcionarão uma atmosfera de verdadeiro resort dentro da cidade. Seguimos a nossa filosofia de ‘reinventar a tradição’ e gostamos de nos reinventar, concretizando qualquer ideia que nos surge”, afirma.

Outras novidades antecipadas pelo executivo relacionam-se à constante participação do Majestic em eventos relevantes que se repetem ano após ano na cidade, como o Passeig de Gourmets, o Hotel Tapa Tour e o Setmana de les Terrasses. Nessas ações, o hotel convida moradores a desfrutarem de seus serviços a valores mais atrativos, conquistando um público mais amplo para o restaurante, o bar, o spa,  a esplanada e o rooftop. “Gostamos de fazer parte destes eventos abertos que são uma oportunidade para cidadãos e visitantes de Barcelona nos conhecerem e desfrutarem de nossa hospitalidade”, diz Billard, que vê ampliar a cada ano a clientela brasileira do hotel.

Habituado a receber hóspedes do mundo todo, ele identificou um crescimento significativo no mercado brasileiro em relação a anos anteriores. “Na verdade, dobrou em comparação a 2019 e moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo constituem a maior parte da clientela brasileira. “Para nós, o Brasil é um mercado muito importante em termos de qualidade bem como em número de noites reservadas. Acrescentaria que é o mercado número um da América do Sul e está entre as 10 principais nacionalidades que se hospedam conosco”, complementa.

Além das significativas taxas de ocupação, o executivo também comemora as contínuas premiações do Majestic Hotel & Spa Barcelona. “Recentemente fomos premiados como Melhor Hotel Urbano em Barcelona 2023 pela Travel+Leisure e Melhor Brunch de Hotel de Luxo 2023 pelos Beyond Luxury Awards”, diz. A estes reconhecimentos acrescentam-se o prêmio de Melhor Suíte de Hotel do Mundo, atribuído pelos prestigiado Prix Villégiature Awards em 2022, que também concedeu à propriedade, em 2018, o título de Melhor Café da Manhã de Hotel da Europa, que é assinado pelo chef Nandu Jubany (estrela Michelin).

O terraço situado no rooftop La Dolce Vitae também conquistou o prêmio Beyond Luxury de Melhor Terraço de Hotel 2022. “O Majestic orgulha-se de ter uma equipe que trabalha todos os dias para garantir que o nosso serviço esteja à altura dos padrões de um hotel Grand Luxury 5 estrelas e que, graças a esse esforço e comprometimento, nos distinguimos neste segmento de hotelaria e somos reconhecidos”, contextualiza Billard.

História, glamour e tradição

Ao longo dos seus 105 anos o Majestic Hotel & Spa Barcelona, propriedade da família Soldevila-Casals, testemunhou importantes acontecimentos políticos, culturais e históricos que imprimiram ao hotel uma marca e personalidade próprias, refletidas em cada detalhe de luxo e conforto. Desde a sua inauguração no coração do Quadrat dꞋOr, é uma referência nesta região considerada berço da Barcelona modernista e endereço de alguns dos mais belos edifícios projetados por arquitetos renomados como Gaudí, Puig i Cadafalch e Domènec i Montaner.

A arquitetura do hotel destaca-se neste cenário com suas decorações florais, vitrais, varandas em ferro forjado e outros detalhes neogóticos que o tornam uma obra de arte. E não se trata de figura de linguagem. Internamente, o hotel abriga uma coleção de arte incomparável com mais de 1.000 peças, algumas delas assinadas por artistas como Antoni Tàpies e Josep Guinovart.

Sempre no centro da cena cultural e artística da capital catalã, as 271 unidades de hospedagem – distribuídas nas categorias Deluxe, Suite, Penthouse e Majestic Royal Penthouse –  acolheram estrelas de cinema, artistas, políticos, figuras desportivas e prestigiados empresários, que puderam desfrutar da qualidade de suas instalações. Nomes como o da Rainha Vitória Eugenia, os poetas Antonio Machado, León Felipe e Federico García Lorca, os pintores Joan Miró e Pablo Ruíz Picasso, os cantores Charles Trenet e Josephine Baker e o ganhador do Prêmio Nobel Ernest Hemingway ajudaram a criar a sólida reputação do Majestic, que, não por acaso abriga a premiada maior suíte da cidade, que tem 469 metros quadrados, capacidade para seis pessoas, sala de jantar, dois terraços panorâmicos e acesso a um mordomo e motorista pessoal.  Tudo com direito à discrição, privacidade e exclusividade.

Entre a tradição e o contemporâneo, no Majestic Hotel & Spa o tempo presente é sempre  alegria, sofisticação e excelência. 

Leia mais

Gastronomia

Para os amantes da gastronomia mineira, o Shopping Bela Vista vai inaugurar nesta quinta-feira (04/04) a franquia Cheirin Bão. O público poderá conferir os...

Moda

Com campanha estrelada por Isabella Fiorentino, grife comemora sua história e homenageia as mulheres que estiveram ao seu lado

Música

Programação musical será realizada de quinta a domingo com diversas atrações, no piso L4, ao lado do cinema

Streaming

Estrelado por Patrick Swayze, o primeiro Matador de Aluguel (1989) era um marco do cinema de ação canastrão dos anos 80. Era um filme tão estúpido,...

Náutica

Em uma iniciativa pioneira voltada à conservação marinha e ao fortalecimento feminino na náutica, o Museu do Mar Aleixo Belov tem o prazer de...

Negócios

Conversamos com o CEO Fabiano Borré, que falou sobre esses dois anos e sobre a empresa

Gente

O arquiteto baiano Antonio Caramelo, à frente da Caramelo Arquitetos Associados, apresentará a palestra “Vida e Produção na Arquitetura” na UNEF (Unidade de Ensino...

Moda

A coleção Serpenti Tubogas, em parceria com o arquiteto Tadao Ando, celebra a natureza em quatro edições limitadas de relógios. Cada peça reflete uma...