Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Pronta para dizer sim em 2024? Saiba o que vai ser tendência na moda para noivas

Tendência noiva 2024- Foto Reprodução
Tendência noiva 2024- Foto Reprodução

Escolher o vestido para a hora do “sim” é, com certeza, uma das decisões mais importantes quando se planeja um casamento. Mais do que apenas um vestido, a peça precisa transmitir a personalidade da noiva e claro, valorizar tudo aquilo que ela tem de mais belo.

Pensando nas noivinhas que estão planejando seu casamento para 2024, Silvia Fregonese, designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, com quase 15 anos de história e mais de 10 mil clientes atendidas em todo Brasil, conta um pouco do que tem observado como tendência para vestidos de noiva para o próximo ano.

A designer, que realiza uma minuciosa curadoria de vestidos de noiva e festa ao redor do mundo, já visitou mais de 50 países na Europa, África e Ásia em busca de peças que são verdadeiras obras de arte e que compõem a curadoria “feita a dedo” de suas duas lojas.

MINIMALISMO

“Seguindo as tendências que já temos visto nas últimas temporadas de moda, os vestidos minimalistas seguem em alta no próximo ano”, comenta Silvia. “Tecidos de alfaiataria com um corte impecável e boa modelagem nunca saem de moda”, completa.

SLIP DRESS

Confeccionados em seda ou cetim, os vestidos soltinhos que lembram uma camisola são uma grande aposta do mercado mundial para 2024. “Apesar de serem vestidos, na teoria, simples, os slip dress ainda precisam de um bom corte e tecido de qualidade para terem o caimento perfeito”, explica Silvia.

CORSELET REVISITADO

Vestidos estruturados com bustos que remetem a uma lingerie também aparecerão com frequência nas coleções do próximo ano. “Atualizando o que temos visto nos últimos anos, veremos vestidos com bustiês mais modernos, com rendas diferenciadas e que valorizam o colo da noiva. O modelo corselet será revisitado de forma mais moderna”, comenta a designer.

SOBREPOSIÇÕES

O chamado 3D no mundo das noivas chega com força. “Vestidos de tules, rendas diferenciadas como a guipir, que se sobrepõem em camadas delicadas e marcantes, trazem o romantismo que algumas noivas buscam no vestido do grande dia”, explica Silvia.

A designer finaliza pontuando que, independentemente do ano e tendência, a aposta deve ser sempre um vestido muito bem executado, com tecidos de qualidade e uma boa modelagem. “É o que sempre frisamos, tanto para selecionar as peças que irão compor nossa curadoria, tanto para orientar as noivas que nos procuram. Peças que vistam bem, valorize o corpo da mulher, e principalmente ressaltem características que a noiva admira em si mesma, trazendo mais confiança e conforto para o grande dia”, completa.

Para conhecer mais sobre o trabalho da designer, acesse o site.

Leia mais

Música

Apresentação será na Concha Acústica do TCA

Bahia

Estar no Mapa do Turismo Brasileiro traz benefícios para a região

Negócios

Grupo vai passar 3 meses na sede da empresa em Shenzhen

Moda

Carol Rossato apresenta a segunda parte da incrível colaboração com a diretora criativa Manu Bragança. “Adoro a Manu e o estilo único dela! Acho que ela deu...

Beleza

A nova marca de Bianca Andrade, Boca Rosa, lança o Stick Pele, um produto multifuncional com 50 tons, a maior variedade de cores em...

Sustentabilidade

A crise climática se manifesta de diversas formas ao redor do mundo, desde secas extremas até inundações devastadoras, evidenciando a urgência de uma transição...

Gastronomia

O Principote, na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, promove, neste sábado, 15 de junho, das 19h à 0h, a Blue Moon Music Session. Em parceria com...

Saúde

Otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, Gabriel Bijos, explica que existem duas abordagens para o tratamento